in

Emissoras que desprezavam MC Kevin agora exploram o funkeiro por audiência

Com mais de 10 anos de carreira, MC Kevin não participava de programas de entretenimento devido a suas músicas polêmicas.

Reprodução/Divulgação

Você consegue se lembrar de uma matéria se referindo à vida e a carreira de MC Kevin em algumas emissoras de TV antes do domingo, 16 de maio, quando o funkeiro perdeu a vida após cair do 5º andar de um hotel no Rio de Janeiro?

Publicidade

Provavelmente, você não irá se lembrar de nada. Isso porque o cantor era simplesmente ignorado pela conhecida “grande mídia” e não frequentava nenhum programa com atrações musicais.

Isso acontece porque, ainda se mostrando conservadora, a TV aberta dá preferência a bandas e cantores que não se envolvem em polêmicas. Diferente disso, MC Kevin cantava funks genuínos, que possuem linguajar considerado vulgar por muitas pessoas.

Publicidade

Mesmo assim, após ter se tornado protagonista de uma tragédia, instantaneamente, MC Kevin passou a ter suas músicas tocadas e até elogiadas na TV brasileira. Desta forma, podemos dizer que o cantor acabou sendo “descoberto” pelas emissoras.

Publicidade

Na Rede Globo, programas como o “Jornal Nacional” e o “Fantástico” acabaram cedendo um espaço relevante ao funkeiro. Algumas matérias, inclusive, chegaram a ganhar um aspecto de homenagem.

Publicidade

Na Record TV, por dias o “Cidade Alerta” explorou o caso, e até chegou a assumir o papel das autoridades ao contestar testemunhas e divulgar versões delirantes sobre o ocorrido.

Morte sempre acaba rendendo na imprensa. Isso porque o tema gera muita curiosidade de telespectadores, ouvintes e leitores, por isso, um famoso que foi morto em circunstâncias sinistras acaba gerando um interesse ainda maior.

MC Kevin, com mais de 10 anos de carreira, integrava um grupo de artistas- rappers, sertanejos, funkeiros- que não precisaram da televisão para fazer sucesso. Tais artistas acabaram se tornando ricos e ídolos por causa do contato direto que mantém com os fãs através da internet. Desta forma, artistas como eles só recebem atenção dos maiores veículos de comunicação do país quando acabam se envolvendo em polêmicas, escândalos ou drama.

Publicidade
Publicidade
Publicidade