in

Erasmo Carlos está curado do câncer no fígado

O eterno Tremendão manteve segredo da doença e do tratamento durante quatro anos.

Veja

Erasmo Carlos, que completa 80 anos no próximo dia 5, revelou que seu maior presente de aniversário é estar curado de um câncer no fígado, que descobriu em 2017 e decidiu manter em segredo.

Publicidade

Segundo o eterno Tremendão, após passar por alguns exames de pedras nos rins, esse tumor no fígado foi detectado por acaso. Sem perder tempo, imediatamente deu início ao tratamento através de um procedimento chamado ablação, que na primeira vez não surtiu o efeito que todos esperavam e o câncer retornou.

Porém, na segunda tentativa, o resultado superou as expectativas. O cantor revela que a ablação é recomendada para tumores que atingem esse órgão, onde através de uma sonda são emitidas correntes de rádio de alta frequência, que combatem as células danificadas.

Publicidade

Os muitos exames realizados após esse procedimento já constataram a sua cura, mas a confirmação oficial será dada durante uma consulta, que está agendada para 5 de junho, coincidentemente o dia do seu aniversário.

Publicidade

Erasmo também se considera um sobrevivente, pois está imunizado contra a Covid-19 já que tomou as duas doses da vacina, sendo que a última foi aplicada na segunda-feira.

Publicidade

O cantor também revela que há vinte anos também enfrentou a venceu a mesma doença, quando teve um câncer na garganta e preferiu não comentar o assunto publicamente, pois não gosta de tristezas em sua vida.

O eterno Tremendão garante que já foi deslumbrado, mas hoje mantém uma vida discreta, pois para ele, a experiência e a sabedoria foram adquiridas com a idade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade