in

Xuxa se cansa de Bolsonaro e grava vídeo pedindo atitude dos brasileiros: ‘Impeachment’

Apresentadora culpou o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, pela mortes por Covid-19 desde o começo da pandemia.

Pedro Ladeira/Folhapress

A apresentadora de televisão, Xuxa Meneghel, gravou um vídeo que tem circulado nas redes sociais se posicionando contra o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (sem partido). A gravação foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 24/5. Xuxa pede que as pessoas assinem um pedido de impeachment de Bolsonaro por crimes de responsabilidade. 

Publicidade

Xuxa explicou que faz parte do movimento ‘Vidas Brasileiras‘, composto por cidadãos brasileiros que querem a saída de Bolsonaro do poder entendem que ele é o responsável pelas mortes ocasionadas pela pandemia de Covid-19. O grupo, segundo Xuxa, não tem motivação ou filiação partidária. 

Veja abaixo o vídeo gravado por Xuxa Meneghel para o movimento ‘Vidas brasileiras’.

Publicidade

Xuxa pede impeachement de Bolsonaro em vídeo

Na gravação, Xuxa diz que entregou, juntamente com outras pessoas do grupo, um pedido de impeachment de Bolsonaro. A apresentadora também solicitou aos seguidores que assinem o pedido.

Publicidade

“O governo é o principal responsável por tantas mortes”, declarou Xuxa.

Publicidade

Também fazem parte do movimento outros famosos, como o digital influencer Felipe Neto, o ator Fábio Porchat e Walter Casagrande, comentarista de futebol. Até esta segunda-feira (24) já foram encaminhados ao Congresso 117 pedidos de impeachment de Bolsonaro. 

De acordo com o movimento, esse pedido se baseia em fatos já divulgados publicamente sobre atitudes omissivas e comissivas em relação à pandemia, como a divulgação de informações falsas, a não-compra de vacinas e a recomendação de uso de medicamentos sem eficácia comprovada. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.