in

Prova de Amor: um telefonema anônimo avisa Joana que seu filho está vivo

Alguém ligará anonimamente para Joana dizendo que seu bebê não morreu, em Prova de Amor.

Record TV/Montagem Guti M.

Na novela Prova de Amor, Joana (Bianca Rinaldi) ficará sabendo que seu outro gêmeo está vivo. A princípio, ninguém vai acreditar nela, a começar por seu marido, Felipe (Heitor Martinez) que pensará que era um trote. Joana nunca aceitou bem que seu outro bebê tenha morrido.

Publicidade

Na verdade, o menino foi raptado pela enfermeira Guide, que o entregou para a trambiqueira Elza (Vanessa Gerbelli), e mentiu ao médico que a criança morreu. Nesta semana, Joana receberá uma ligação anônima dizendo que seu filho está vivo.

Por anos, essa informação vai atormentá-la, pois parte dela diz que não foi um trote e que o menino realmente está vivo, afinal, nunca viu seu corpo. Suas esperanças serão destruídas pelo incrédulo e impaciente Felipe, de forma que ela acabará guardando sua intuição para ela mesma.

Publicidade

Eduarda, a mãe de Joana, receberá as mesmas ligações com o tempo, até que a família decidirá investigar o que realmente aconteceu com o bebê.

Publicidade

Enquanto isso, Elza usa o bebê raptado para conseguir esmolas na rua, bem como para cometer alguns furtos e assaltos ao fingir ser uma mãe precisando de ajuda. Com o passar dos anos, o menino será usado com outras crianças igualmente raptas de seus pais, para pedirem esmolas no semáforo.

Publicidade

Joana só vai reencontrar seu outro gêmeo muitos anos mais tarde, quando os dois meninos se conhecerem e trocarem de lugar, no mais clássico estilo Cúmplices de um Resgate, novela mexicana infantil com troca de lugares entre criança pobre e rica que são gêmeas separadas ao nascer.

A novela Prova de Amor é exibida de segunda a sexta-feira, pela RecordTV, a partir das 15h15, horário oficial de Brasília.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades