in

Dony De Nuccio é retaliado pela Globo após fazer contrato escondido com outra empresa

Reprodução: Jornal Hoje/Globo

Dony De Nuccio, apresentador do Jornal Hoje nas tardes da Rede Globo, tomou uma decisão que não teria agradado nem um pouco diretores da emissora carioca. O jornalista fechou um contrato com a Bradesco Seguros, uma empresa bancária privada, fazendo com que o seu rosto passasse a figurar os vídeos destinados para eventos da instituição financeira.

Publicidade

A atitude de Dony De Nuccio foi classificada como uma violação do código de ética e conduta do Hrupo Globo, que deve ser seguido por todos os contratados da emissora, sobretudo os apresentadores que ficam de frente para as câmeras e possuem uma visibilidade maior. 

No produto de marketing financeiro, o jornalista da Globo aparecia fazendo publicidade para o novo plano de previdência privada criado pela Bradesco seguros, chamando os clientes a fazerem parte do grupo. 

Publicidade

Rede Globo teria exigido esclarecimentos de Dony De Nuccio

De acordo com o portal Notícias da TV, no código de ética e conduta da Rede Globo existe uma cláusula bem específica que trata dos conflitos de interesse, afirmando que condutas semelhantes a tomada por Dony De Nuccio são inaceitáveis.

Publicidade

A Rede Globo então teria pedido para que o jornalista se pronunciasse. Rapidamente, ele solicitou à Bradesco seguros que todo o material que continha a sua imagem fosse retirada de circulação, e deixasse de ser utilizado.

Publicidade

Dony De Nuccio conta a sua versão

Em sua defesa, o jornalista alega que, no momento em que firmou o contrato com a Bradesco, foi expressa a vontade de que o material por ele produzido não fosse veiculado em televisões, rádios e outros meios de mídia de massa, limitando-se para uso interno na empresa. Por conta disso, ele alega que não infringiu nenhuma das regulamentações expressas no código de ética da Rede Globo
.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com