in

Dançarinas são demitidas do SBT por estarem acima do peso

A emissora desmentiu e alegou que a pandemia foi o real motivo da dispensa das duas dançarinas do programa do Ratinho.

O Dia

Camila Galindo e Vitória Carvalho, que integravam o corpo de baile do Programa do Ratinho, foram demitidas do SBT por estarem acima do peso. As suas decidiram protestar através das redes sociais e receberam apoio maciço de suas colegas de profissão, que resolveram lançar a campanha Onde não cabe o meu corpo, não cabe a minha arte”.

Publicidade

Sem revelar nomes, Camila declarou ser inadmissível desligar um funcionário do trabalho no meio de uma pandemia apenas pela aparência, por estar acima do peso.

Camila revelou que o responsável pela demissão das duas, de forma nada elegante, comunicou que ambas não precisariam mais voltar ao programa. No entanto, deixou as portas abertas para que elas retornassem à atração, porém, elas teriam que passar por uma avaliação para ver se elas voltariam a se enquadrar nos padrões de beleza desejados.

Publicidade

Bastante machucada com o ocorrido, Camila também afirma que elas não possuíam registro em carteira, fazendo com que se tornem ainda mais vulneráveis.

Publicidade

Também se sentindo boicotada, Vitória afirmou estar no grupo para trabalhar e receber o seu cachê e, agora, perdeu esse direito. Ela ainda disse desejar que se outras companheiras tiverem que passar por isso, não fiquem tão abaladas quanto ela ficou. Mesmo demitida, Vitória fez questão de agradecer ao Ratinho pelas oportunidades.

Publicidade

O SBT alega que essas demissões ocorreram por conta da pandemia e não por problemas relativos ao peso de cada uma.

As duas desmentem as justificativas da emissora, e afirmam que os seus lugares foram ocupados por substitutas que, inclusive, já estariam participando do revesamento de gravação do programa exibido pelo SBT.

Publicidade
Publicidade
Publicidade