in

Morte de amigo revoltou Eduardo Costa e o que ele fez a seguir chama a atenção

Eduardo Costa está recebendo ameaças de mortes e pode até deixar o Brasil.

Instagram Eduardo Costa

Eduardo Costa é um dos cantores mais ouvidos do Brasil. No fim do mês passado, o artista lançou o clipe de Cuidado e bateu recordes no Youtube. No momento, o clipe já foi visto mais de 8 milhões de vezes e os fãs têm gostado muito da música que faz uma grande crítica social ao Brasil.

Publicidade

A música foi composta por Eduardo Costa em meio à revolta pela morte de um amigo. A pessoa morreu de Covid-19 e quando notícia chegou para o sertanejo, as pessoas que estavam com ele reagiram de modo frio, como se fosse algo normal.

O Brasil já ultrapassou a marca de 440 mil óbitos causados pela Covid-19 e é o segundo país do mundo em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos. Com tantos falecimentos, tornou-se rotina receber a notícia de que alguém não resistiu à doença e morreu.

Publicidade

Eduardo se revoltou com essa passividade e compõs “Cuidado” com críticas diretas e indiretas a políticos. Em determinado trecho da música, Eduardo canta que hospitais foram trocados por estádios fazendo referência à Copa do Mundo de 2014.

Publicidade

“Pera aí, uma musica brasileira que não fala de coito, que não objetifica a mulher, que não fala de querer ser mais que os outros, de humilhar o proximo com seus bens materiais. Mas uma musica que faz a maioria do povo refletir?”, escreveu um internauta nos comentários do vídeo no YouTube.

Publicidade

Diante da letra forte e da crítica contundente, o sertanejo passou a receber ameaças de morte. De acordo com informações do Observatório da Música, o cantor pensa até em deixar o Brasil. Para isso, Eduardo Costa venderia uma fazenda que tem em Goiás. Os milhares de fãs acompanham o trabalho do artista esperam que isso não aconteça.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!