in

Luto: morre ator famoso do filme 007, e fãs ficam abalados

Jornal O Diário / Montagem: Rafael Lessa

Com um mês repleto de perdas no mundo artístico e cinematográfico, mais um querido ator se parte e deixa seus fãs desolados.

Publicidade

Morreu na última quinta-feira (18) o ator David Hedison, que ficou conhecido mundialmente pelo seu papel no filme de James Bond, 007, no qual interpretava o agente da CIA, Felix Leiter. Porém, sua morte só foi confirmada nesta segunda-feira (21), pelo site Deadline. 

Aos 92 anos, David parte e abala, principalmente, os fãs da saga 007. Participou de dois filmes de James Bond: 007 Viva e Deixe Morrer (1973) e 007 Permissão para Matar (1989). 

Publicidade

Além desses filmes, que foram o motivo do seu ápice na carreira como ator, Hedison também atuou em: The Fly, O Mundo Perdido, A Raposa do Mar, O Amor Custa Caro, A Maior História de Todos os Tempos, dentre outros 22 filmes e séries. 

Publicidade

Pela rede social Twitter, o perfil oficial da saga 007 se pronuncia sobre a lamentável perda: 

Publicidade

 


“Lamentamos muito saber que David Hedison faleceu. David interpretou Felix Leiter em LIVE AND LET DIE (1973) ao lado de Sir Roger Moore, ele retornou ao papel em 1989 com Timothy Dalton como James Bond, em LICENSE TO KILL. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos.” 

A saga 007

Estreando seu primeiro filme 007 Contra o Satânico Dr. No, em 1962, a saga é uma das séries com mais filmes da história, tendo seu último lançamento em 2015 com o filme 007 Contra Spectre.

De 1962 até 2015, foram produzidos 24 filmes, e o papel de protagonista de James Bond foi interpretado por 6 atores diferentes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.