in

Rita Lee descobriu câncer no pulmão ao passar por exames de rotina

A cantora permanece em casa e já deu início ao tratamento com imuno e radioterapia.

Gshow

Rita Lee levou um tremendo susto ao passar por exames de rotina no Hospital Israelita Albert Einstein, região do Morumbi, zona sul de São Paulo. A cantora, de 73 anos, foi diagnosticada com um tumor em estágio primário no pulmão esquerdo.

Publicidade

A equipe da roqueira confirma a notícia e também informa que ela vem sendo tratada por uma junta de quatro médicos e todos com especialização nessa doença. Rita permanece em casa e já começou o tratamento através de radioterapia e imunoterapia.

Através das redes sociais, muitos fãs fizeram questão de manifestar solidariedade à cantora com mensagens de apoio, positividade, energia e amor.

Publicidade

O guitarrista Beto Lee, filho de Rita e Roberto de Carvalho, também postou que eles irão sobreviver a mais essa batalha.

Publicidade

Afastada da música há vários anos, a roqueira declarou que ainda em 2021 lançará uma música inédita em parceria com o marido.

Publicidade

Segundo especialistas, essa espécie de câncer atinge anualmente 30 mil brasileiros e na grande maioria das vezes está relacionado ao cigarro A sua cura depende do estágio em que a doença se encontra e também da resposta do paciente ao tratamento.

A imunoterapia é uma técnica que foi adotada no Brasil há uns quatro anos e é uma das formas mais eficazes para combater a doença. Já a radioterapia é aplicada no local, onde o câncer se encontra para evitar o aumento das células atingidas.

João Lee, seu outro filho, que é DJ e produtor musical acabou de lançar o segundo volume de álbum com releituras das mais famosas canções compostas pelos pais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade