in

Luto: família real dá adeus a mais um membro do palácio

Um comunicado foi emitida nesta quinta-feira (20/05) acerca do falecimento.

G1

Há poucas semanas, o palácio de Buckingham sofreu com o luto pela morte do príncipe Phillip, marido a rainha Elizabeth II há várias décadas e pai do sucessor à Coroa, o príncipe Chales. O monarca morreu aos 99 anos, no último dia 9 de abril. 

Publicidade

Nesta semana, a família real ficou novamente enlutada, desta vez pela morte de um animal de estimação do palácio, um cachorro chamado Fergus O bichinho tinha apenas cinco meses e era resultado do cruzamento das raças corgi e daschshund.

A rainha Elizabeth recebeu o animal de estimação de presente, no período em que o marido ficou doente e precisou ser internado em um hospital de Londres. O palácio de Buckingham possui outros cachorros da família real.

Publicidade

O nome do animal foi dado como uma forma de homenagem a um parente de Elizabeth, que faleceu aos 26 anos durante a Primeira Guerra Mundial. A rainha também é dona de outros cães, como Muick, que pertence a mesma raça de Fergus, sendo um pouco mais velho.

Publicidade

A rainha Elizabeth também é dona da pequena Candy, da raça corgi, que é a última descendente direta de Susan, a primeira corgi que a monarca recebeu de presente na comemoração de seu aniversário de 18 anos.

Publicidade

A rainha sempre gostou da raça corgi, poir isso teve mais de 3 dezenas de animais deste tipo. Em 2016, a fotógrafa Annie Leibovitz se fez presente no palácio para registrar Elizabeth ao lado de seus animais de estimação. A imagem de tornou capa de uma famosa revista de celebridades na época. Até o momento, não foi informada a causa da morte de Fergus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.