in

MD: riscos da droga que pode ter sido consumida por MC Kevin antes da morte; todo cuidado é pouco

Droga sintética tem sido muito utilizada por jovens e adultos e pode levar à morte instantânea.

Instagram MC Kevin / Reprodução Rádio Jornal

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte do cantor Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin. No domingo (16), Kevin caiu do quinto andar do hotel onde estava hospedado. Após cair de uma altura de cerca de 15 metros, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital Miguel Couto.

Publicidade

Testemunhas ouvidas pelos investigadores da 16ª DP da Barra da Tijuca disseram que MC Kevin havia consumido drogas e bebida alcoólica no dia de sua morte. Entre as drogas usadas por ele, estava a “3,4-metilenodioximetanfetamina” (MDMA), cuja sigla reduzida é apenas MD.

A droga é considerada uma versão “melhorada” do êxtase e tem sido consumida por jovens e adultos de classe média de grandes cidades. Em São Paulo, no primeiro semestre de 2019, a apreensão de MD cresceu 360% em comparação com o primeiro semestre de 2018.

Publicidade

O MD deixa o organismo do usuário hipersensível e aumenta o sentimento de prazer. O desfecho, porém, pode ser trágico. Segundo reportagens de Veja e Glamour, a droga pode causar parada cardíaca, hipotermia, falência hepática, o que leva a morte, ou convulsões e desidratações.

Publicidade

De acordo com o psiquiatra Mário Louzá, em entrevista à Glamour, o consumo da MD com outras drogas eleva ainda mais o risco de morte. De acordo com as investigações, MC Kevin teria fumado maconha, consumido bebida alcoólica, além da MD. Todo cuidado é pouco.

Publicidade

Morte de MC Kevin

Kevin sofreu diversas fraturas na queda de uma altura de 15 metros. Ele teria tentado pular do quinto para o quarto andar do hotel porque ficou com medo que a esposa, Deolane Bezerra, chegasse e flagrasse ele com a garota de programa Bianca Domingues.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!