in

Bolsonaro foi chamado de ‘ex-presidente’ por 3 jornalistas da Globo

Recentemente, um erro de Renata Vasconcellos não passou despercebido pelas redes sociais. A âncora do JN chamou Bolsonaro de ‘ex-presidente’.

Reprodução/TVGlobo

Na última quarta-feira, 19, a âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos cometeu um erro que não passou despercebido pelas redes sociais e nem ao menos pela imprensa on-line. Ao ler uma notícia, a jornalista chamou Jair Bolsonaro (sem partido) de “ex-presidente”.

Publicidade

Não deu para perceber se o texto gerado no teleprompter estava incorreto ou se tudo não passou de um deslize da apresentadora, contudo, se mostrando atenta, ela logo se corrigiu. Mesmo assim, em questão de minutos, vários memes sobre o episódio começaram a circular nas redes sociais.

No entanto, vale recordar que esta mesma falha já foi cometida por outros jornalistas da Globo anteriormente.

Publicidade

No fim de 2019, ao comentar sobre a soltura de Luiz Inácio Lula da Silva, Natuza Nery disse que Lula estava disposto a ir para o embate, tanto que em alguns momentos ele citou “o ex-presidente Jair Bolsonaro”.

Publicidade

Sem perder tempo, Bolsonaro comentou sobre o ocorrido no mesmo dia usando o seu perfil nas redes sociais. Na época, o chefe do Executivo ressaltou que a GloboNews havia o citado como ex-presidente, e disse que muitos acabam caindo no jogo de “equívocos rotineiros” inocentemente.

Publicidade

Contudo, poucas horas depois uma gafe idêntica aconteceu envolvendo jornalistas do mesmo canal. Ao vivo, Gerson Camarotti também chegou a se referir a Bolsonaro por “ex-presidente” ao comentar manifestações pró-Lula.

Maria Beltrão também acabou protagonizando um momento inusitado ao se referir a Bolsonaro. No Estúdio I, Beltrão chamou o presidente de “Bozonaro”- apelido pejorativo que vem sendo muito usado por antibolsonaristas nas redes sociais. O momento aconteceu enquanto a apresentador noticiava uma alta hospitalar do presidente.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade