in

Prova de Amor: Lopo mata advogado e arma para Daniel ser preso pelo crime

Daniel será preso pelo crime cometido por Lopo Junior, a fim de separar o advogado de Clarice em Prova de Amor.

Record TV/Montagem Guti M.

Vitor Lopo Junior (Leonardo Vieira) não passa um capítulo da novela Prova de Amor sem cometer uma maldade. O playboy é obcecado por Clarice e está disposto a tudo para que ela não seja feliz ao lado de Daniel Avelar (Marcelo Serrado).

Publicidade

Como não conseguiu matá-lo com a ajuda dos comparsas, decide então separá-lo de Clarice para sempre: mandando o mocinho para a prisão. Para isso, ele furta o carro de Daniel, mata o advogado Saturgildo, e depois coloca a arma do crime e pasta com dinheiro do morto no carro do rival, fazendo a polícia chegar até o local e o prender como suspeito do homicídio.

Enquanto o veículo estava com provas forjadas, Daniel estava na praia com os irmãos e nem imaginava que Lopo estava planejando destruir a sua vida. Mesmo sendo advogado e justo, Daniel não consegue impedir que Diana e Júlio o leve preso.

Publicidade

A denúncia contra Daniel Avelar

Uma ligação anônima no departamento de polícia será atendida por Diana. A denúncia é de um latrocínio cometido por homens mascarados que mataram um senhor e levaram sua pasta. Além do endereço do local, quem liga informa a placa do carro em que o assassino fugiu. Júlio consulta a placa e descobre que o automóvel é de Daniel Avelar.

Publicidade

Ao chegar na casa de Daniel, Diana e Júlio mexem no carro de Daniel e localizam a pasta com dinheiro do advogado assassinado e a arma no porta-malas, que posteriormente se constata ser a mesma usada no crime.

Publicidade

Diana tenta ficar do lado de Daniel e acredita em sua inocência, mas Júlio é implacável com o noivo de Clarice, o tratando como um marginal. O motivo de Júlio é mais do profissional, é pessoal, pois Diana foi namorada de Daniel e não superou o término, enquanto o policial gosta da colega de trabalho e é rejeitado o tempo todo.

A novela Prova de Amor é exibida de segunda a sexta-feira pela RecordTV, a partir das 15h15, horário oficial de Brasília.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades