in

Vídeo: Renata Vasconcellos chama Bolsonaro de ex-presidente no Jornal Nacional

Apresentadora do Jornal Nacional chamou Bolsonaro de ex-presidente durante o telejornal.

Reprodução Globo

Renata Vasconcellos apresenta o Jornal Nacional ao lado de William Bonner diariamente na TV Globo. Todos os dias, os jornalistas são os responsáveis por levar a milhões de telespectadores as notícias mais importantes do dia.

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) costuma ser assunto no telejornal mais assistido da TV brasileira. Na edição desta quarta-feira (19), Renata cometeu uma gafe ao dar notícia sobre o presidente da República envolvendo o depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello à CPI da Covid.

“A sessão foi tensa, teve discussões. Pazuello irritou os senadores por tentar blindar o ex-presidente… O presidente Bolsonaro, e foi chamado de mentiroso”, disse Renata, corrigindo rapidamente o termo usado para se referir a Bolsonaro.

Publicidade

Publicidade

Nas redes sociais, apoiadores do presidente criticaram Renata Vasconcellos. Por outro lado, quem não gosta de Bolsonaro comemorou a fala da jornalista como se fosse um prenúncio de que Bolsonaro não vai seguir na presidência após as eleições de 2022.

Publicidade

A relação do presidente com a TV Globo não é nada boa. Bolsonaro já criticou a emissora diversas vezes. Há expectativa a respeito do embate que deve ocorrer nas eleições de 2022 entre o presidente que tentará a reeleição e os âncoras do Jornal Nacional.

Em toda eleição presidencial, a Globo recebe os candidatos mais bem colocados na disputa para uma entrevista. Em 2018, Bolsonaro chegou a citar até o fim do casamento de Bonner com Fátima Bernardes durante sua entrevista ao vivo no telejornal mais assistido da TV brasileira.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!