in

Morre querido ator após sofrer ataque cardíaco, aos 79 anos, e público lamenta: ‘Descanse em paz’

O artista recebeu diversas homenagens por meio das redes sociais por parte dos fãs.

SZNews

Foi a óbito, na manhã desta quarta-feira (19/05), um querido e talentoso artista, causando imensa tristeza nos fãs. O famoso, que tinha fãs por várias partes do mundo, sofreu um ataque do coração e não conseguiu resistir.

Publicidade

O artista em questão é Paul Mooney, que tinha 79 anos. Além de ator, o americano era comediante e escritor e chegou a trabalhar ao lado do famoso Richard Pryor, um dos grandes talentos do humor nos Estados Unidos. 

A informação da morte foi confirmada pela família de Paul. Segundo a nota, o artista morreu em sua residência, que fica localizada em Oakland, nos Estados Unidos. O site de notícias TMZ também divulgou o falecimento.

Publicidade

Diversos artistas usaram as redes sociais para prestar suas últimas homenagens. A atriz Viola Davis escreveu: “Você foi engraçado e comovente. Tão feliz por ter testemunhado sua genialidade ao vivo. Descanse bem! Derrame algumas risadas aqui. Nós precisamos disto“.

Publicidade

Uma ambulância foi chamada até a casa de Paul para socorrê-lo, mas mesmo com as tentativas de reanimação, os paramédicos não obtiveram sucesso. O ator, que estava afastada dos holofotes há alguns anos, sofria de demência e morava com um parente.

Publicidade

Paul se tornou famoso, entre outros trabalhos, por interpretar o cantor Sam Cooke em A História de Buddy Holly (1978) e Junebug em A Hora do Show (2000). Até o momento os detalhes sobre o velório e sepultamento do artista não foram divulgados pela família.

Nas redes sociais, muitos fãs escreveram mensagens se despedindo de Paul: “Descanse em paz“, disse um fã.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.