in

Apresentadoras da Record estariam em pânico por medo de perder o emprego a qualquer momento

Após a demissão de Carla Cecato com 16 anos na emissora, outras correm o risco de serem dispensadas.

Record TV

Após a demissão de Carla Cecato e do afastamento de Thalita Oliveira, o pânico teria se instaurado entre as apresentadoras da Record TV e elas estariam temerosas em perder seus empregos. Nos bastidores da emissora já há quem garanta que Thalita será a próxima da lista de dispensa, podendo ser demitida ainda esta semana.

Publicidade

Tanto no caso de Carla como de Thalita, se for demitida após o afastamento, a emissora não deve correr o risco de sofrer ações trabalhistas. As duas são registradas como CLT e terão direito ao FGTS e a verbas rescisórias, já que não foram demitidas por justa causa e tinham altos salários. 

Isso não aconteceu com Rachel Sheherazade no SBT, que teve que recorrer à Justiça para que o seu vínculo empregatício com a emissora de Silvio Santos fosse reconhecido.

Publicidade

Essas demissões estão incluídas num processo de reformulação do jornalismo que a Record TV vem atravessando na tentativa de dar fim ao que permaneceu da gestão de Douglas Tavolaro. Tavolaro era conhecido por contratar profissionais, ainda não famosos, e pagar altos salários e a emissora passou a investir naqueles que já possuem nome no mercado, como é o caso de Mariana Godoy.

Publicidade

A opção pela troca de Carla e Thalita por Paloma Poeta e Fabiana Oliveira foi algo pensado durante algum tempo e as novas apresentadoras do Fala Brasil foram avaliadas como competentes e com capacidade suficiente para ficar à frente de um telejornal de cerca de 5 horas. E, além disso, os seus salários são inferiores aos de suas antecessoras.

Publicidade

As apresentadoras dos boletins do Jornal da Record são aquelas que estariam mais ameaçadas, há rumores de que o projeto só está no ar por causa do patrocínio de um grande banco e seria uma espécie de quebra-galho para apresentadoras que não estão a frente de outros jornais, mas fazem parte do quadro de funcionários.

Publicidade
Publicidade
Publicidade