in

Prova de Amor: resumo da primeira semana de 17 a 21 de maio

Primeira semana da novela Prova de Amor será marcada pela obsessão de Lopo Junior em separar Clarice e Daniel.

Record TV

A partir desta segunda-feira, 17, a Record volta a exibir o sucesso Prova de Amor, novela com grande elenco, como Leonardo Vieira, Marcelo Serrado e Lavínia Vlasak.

Publicidade

Veja agora o resumo da novela Prova de Amor de 17 a 21 de maio.

Segunda-feira (17/05)

Paulo Barão é perseguido pela polícia. Joana encontra a mãe desmaiada. Barão é preso e ameaça a policial Diana. Clarice comunica Daniel Avelar que está grávida. Felipe, Joana e Eduarda levam um susto com uma explosão.

Publicidade

A bolsa de Joana estoura e ela é levada em um táxi para o hospital. Clarice conta a irmã que ela terá um sobrinho. Um bloco de carnaval atrapalha o trânsito e o táxi não consegue seguir trajeto. Rafael salva Patrícia, que estava se afogando.

Publicidade

Joana finalmente chega ao hospital. Clarice desconfia que a irmã goste de seu noivo. Diana dá um fora em Júlio. Joana dá à luz aos gêmeos Eduardo e João. Guide quer o roubo de um dos filhos de Joana. Lopo ameaça Clarice.

Publicidade

Beatriz cuida do pai de Lopo. Lopo pede que o comparsa Gerião investigue Clarice e descubra quem é o seu noivo. Guide rapta um dos gêmeos e dá para Elza. Joana acorda de um pesadelo. Começa um evento em homenagem a Daniel. Gerião tenta golpear Daniel e não consegue, então ele saca uma arma.

Terça-feira (18/05)

Daniel consegue se salvar e seus irmãos correm atrás de Gerião. Clarice e Janice discutem. Elza embarca no táxi de Padilha com o bebê sequestrado. Barão continua preso. Daniel conta para a noiva o que houve. Gerião escapa e se encontra com Lopo.

Elza está sem paciência para o choro do bebê. Lopo conhece Pestana. Gerião e Lopo armam um atentado contra Daniel Avelar. Janice dá um beijo em Rafael. Júlio volta a tentar conquistar Diana. Janice escreve em seu diário e chora.

Guide mente para o médico que o outro bebê de Joana morreu. Joana e a família sofrem com a notícia. Elza mente sobre a origem do bebê. Pestana, Gerião e outro comparsa de Lopo tentam agredir Daniel.

Quarta-feira (19/05)

Padilha atropela o capanga de Lopo Junior. Elza e o namorado brigam. Joana fica depressiva e não consegue fazer as primeiras fotos com o bebê vivo. Rafael conversa com Gabriel. Daniel encontra Clarice. Júlio prende Daniel.

Gerião conta as novidades para Lopo. Elza quer se livrar do bebê. Patrícia vê Rafael beijando Janice. Pestana incrimina Daniel. Diana é fria com Clarice, pois sente ciúmes da moça. Daniel é indiciado. Lopo planeja matar Daniel.

Barão se dá bem e é colocado em liberdade. Elza decide usar o menino para ganhar dinheiro. Joana está com depressão pós parto e diz que não deseja mais ser mãe. Daniel se assusta e nota que alguém entrou em sua casa. Barão ameaça Diana.

Quinta-feira (20/05)

Barão dá um beijo em Diana e ela o agride. Daniel pensa que é coisa de sua cabeça e tenta relaxar. Durante uma luta corporal, Diana mata Barão. Lopo irrita o pai por dar uma festa em casa. A casa de Daniel é invadida por bandidos.

Daniel consegue ligar para Diana. Ele e Clarice pulam a janela para fugir. A polícia chega. Gerião aponta uma arma para Clarice e Daniel. Lopo se irrita porque Gerião não atende o celular. Diana acha estranho tantos atentados contra Daniel.

Patrícia encontra fotos de Lopo com Clarice e ele fica bravo com a irmã. Beatriz ouve Janice falando de seus sentimentos enquanto escreve. Diana se sente triste por ter matado Barão para se defender. Clarice confronta Daniel. Lopo não desiste e arma outra armadilha para o rival.

Sexta-feira (21/05)

Daniel se abre para Clarice. Janice desconfia que Beatriz goste de Vitor Lopo. Felipe consola a esposa. Padilha descobre que será pai e comemora. Diana liga para Daniel. Clarice confronta Lopo sobre os atentados. Janice vê Rafael e Patrícia juntos.

Lopo se insinua para Clarice. Padilha vê Elza pedindo esmolas e a reconhece. Gabriel sonha com uma carreira de sucesso. Joana decide amamentar o filho. Passam-se três meses. Daniel e Clarice se organizam para o casamento. Lopo rouba o veículo de Daniel para armar contra o rival e ele não se casar com Clarice.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades