in

Filho de Eva Wilma faz despedida emocionante à mãe, vítima fatal de câncer; comoção toma conta

Atriz estava internada desde meados de abril e descobriu quadro de câncer durante outro tratamento.

Globo - Reprodução

Figura bastante conhecida e marcante na teledramaturgia nacional, a atriz Eva Wilma morreu no final da noite deste sábado (15), aos 87 anos. A artista estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, há algumas semanas, tratando um câncer no ovário.

Publicidade

O problema de saúde acabou disseminado e provocou uma insuficiência respiratória. Eva estava internada desde o dia 15 de abril, quando deu entrada na unidade para tratar problemas cardíacos e renais. No dia 7 de maio, ela foi diagnosticada com câncer. A notícia sobre o óbito da atriz foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.

Homenagem 

Filho de Eva Wilma, o músico e produtor John Hebert Junior utilizou suas redes sociais para se despedir da mãe. Em um post no Instagram, ele agradeceu a genitora por tudo. “Obrigado, mãe!”, publicou Hebert Junior.

Publicidade

Publicidade

Também nas redes sociais, diversos amigos, celebridades e figuras renomadas do mundo artístico lamentaram a morte da atriz de 87 anos. Entre os nomes, o escritor de novelas Walcyr Carrasco, as atrizes Beth Goulart e Fabiana Karla, o humorista Bruno Mota, entre outros. 

Publicidade

Força 

Mesmo internada com problemas de saúde, Eva Wilma comoveu o país com sua força e disposição para trabalhar. Nos primeiros dias em que ela estava na unidade, uma foto da atriz estudando um texto para um novo trabalho foi divulgada nas redes sociais e viralizou, gerando fortes emoções. A postura da atriz foi bastante elogiada.

Na oportunidade, a artista afirmara em suas redes sociais que o “show tem que continuar”, e revelou que estava decorando offs de cenas do filme “As Aparecidas”, que acabou sendo interrompido por conta do cenário de pandemia. “Em breve estaremos juntos, com amor e fé”, disse a atriz na postagem. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade