in

Mãe de Gil, do BBB21, não se cala sobre homofobia de dirigente do time do coração: ‘Vamos ter respeito’

Gil do Vigor foi vítima de homofobia de time em que ele gravou vídeo especial e sua mãe decidiu intervir na situação.

Acervo pessoal / Reprodução

O caso envolvendo a homofobia sofrida por Gil do Vigor, do BBB21, segue repercutindo nas redes sociais e entre as pessoas mais próximas do ex-brother. O quarto colocado no Big Brother Brasil 2021 relatou que foi vítima de preconceito do seu time do coração, o Sport Club de Recife, após gravar um vídeo com jogadores dançando. O ataque teria vindo do filho de Flávio Koury, conselheiro do time de paixão de Gil do Vigor.

Publicidade

Com o desabafo de Gil, sua mãe, Jacira, não ficou calada. Indignada com a situação, ela escreveu que apoia o filho e que não admite esse tipo de comportamento com Gilberto. A publicação foi feita nos stories de Jacira. Ela disse que dói esse tipo de preconceito. Gil foi um dos participantes mais marcantes do programa e tem ganhado destaque na Globo, chegando até a assinar contrato com a emissora e com diversas empresas para fazer publicidade de seus produtos.

Mãe de Gil sai em defesa do filho após ataque homofóbico

Jacira, mãe de Gil, escreveu em sua rede social que ficou de coração partido e pediu respeito ao seu filho, independente de sua orientação sexual. 

Publicidade

“Vocês não imaginam como me dói como mãe ver me filho passar por isso… Gente, estamos no século XXI. Vamos ter respeito e bom senso, mais amor ao próximo. Não precisa ser gay, lésbica ou bi para ser contra a homofobia. Vamos ter mais amor, por favor!”, publicou Jacira, em seu Instagram.

Publicidade

Logo abaixo, está o post de Gilberto sobre o ataque que sofreu, explicando o ocorrido. O ex-brother escreveu que a homofobia machuca muito, mas que segue firme e “providências serão tomadas”

Publicidade

O que existe como prova é um áudio vazado de Flávio Koury sobre o apoio de Gil ao tim,e no qual ele diz que é uma “desmoralização”. 

Gil marcou o BBB21 por ter dado o primeiro beijo entre dois homens e ter se assumido abertamente sexual, se destacando como um defensor da causa LGBT dentro e fora do programa. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.