in

Morre famoso ator de novelas mexicanas após anos de sofrimento e amigos lamentam

A morte do ator pegou o mundo da teledramaturgia mexicana de surpresa e muitos famosos lamentaram.

Televisa

Nesta sexta-feira, 14, a Associação Nacional de Intérpretes do México anunciou que o ator mexicano Jaime Garza faleceu aos 67 anos. O ator esteve no elenco de vários dramalhões, muitos deles exibidos pelo SBT, como A Usurpadora, Carinha de Anjo, Gotinha de Amor, Salomé e Amanhã é Para Sempre.

Publicidade

Em seu largo currículo de trabalhos artísticos, incluem-se novelas em que Jaime fez par romântico com atrizes conhecidas, como Victoria Ruffo, de Triunfo do Amor.

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas o ator vinha com a saúde deteriorando desde 2011, quando sofreu um AVC e precisou amputar uma perna. Seis anos mais tarde, ele voltou a atuar na novela mexicana El Bienamado, remake da novela brasileira O Bem Amado.

Publicidade

Publicidade

Nesta novela já era possível ver uma grande diferença na aparência do ator, que por muitos anos foi um dos galãs dos dramalhões produzidos pelo grupo Televisa.

Publicidade

De acordo com informações do TVyNovelas, o ator teria falecido em decorrência de complicações de diabetes, mas até o momento não há informações oficiais sobre a causa da morte do ator.

Vamos famosos, como Veronica Castro, Victoria Ruffo e Lourdes Munguía usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator, que começou a carreira na década de 70. A última novela com Jaime que foi exibida no Brasil foi Amanhã é Para Sempre, trama em que ele interpretou o personagem Silvestre.

A morte do ator é a quarta de famosos da teledramaturgia mexicana desde 15 de abril. Antes de Jaime morreram os atores Patricio Castillo, Enrique Becker e Guilhermo Murray.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades