in

Triunfo do Amor: Osvaldo Ríos foi alvo de denúncias três vezes e viu sua carreira ser destruída

Ator da novela Triunfo do Amor se envolveu em polêmicas e perdeu espaço no mundo artístico.

Televisa/Montagem Guti M.

Osvaldo Ríos é o ator porto-riquenho que interpreta Osvaldo Sandoval, um dos personagens principais da novela mexicana Triunfo do Amor. Na metade da novela, os telespectadores mais assíduos e atentos notaram algo estranho: Osvaldo estava perdendo espaço.

Publicidade

E não era apenas impressão ou teoria da conspiração. O personagem realmente foi tirado das cenas principais. Tudo começou com a morte da personagem Linda, que era amante de Sandoval. Depois a Televisa começou a gravar cenas com César Évora, intérprete de Heriberto, novo par romântico de Victoria.

O espaço do personagem só foi diminuindo, a ponto de ele não participar do último capítulo. Essa não foi a primeira vez que Osvaldo Ríos começou uma novela bem e depois viu seu personagem desaparecendo da história.

Publicidade

O motivo é um dos mais emblemáticos na vida do ator: acusações de violência doméstica. Em 2011 sua ex-namorada o denunciou e a repercussão do caso o fez perder espaço em Triunfo foi Amor.

Publicidade

Osvaldo Ríos foi preso

Em 2004, o ator foi preso após sua segunda esposa o acusar de tê-la agredido. Nesta época, Osvaldo era um dos protagonistas da novela Angel Rebelde, com o personagem Alejandro Valderrama.

Publicidade

A prisão de pouco mais de três meses marcou sua carreira, fazendo-o ver os convites para novelas despencarem. A briga com a ex já era de longa data e conhecida na imprensa latina. Ele se separou um ano após a união e passou anos brigando com a ex, seja nos tribunais, seja trocando farpas.

Osvaldo Ríos foi denunciado por cárcere privado

Em 2020, durante o auge da quarentena do coronavírus, o irmão de sua até então namorada, chamou a polícia para alegar que Osvaldo estava trancando a moça em seu apartamento, a impedindo de sair de lá.

A polícia chegou no local e encontrou a suposta vítima. A moça pegou alguns pertences e foi embora, conforme foi amplamente noticiado. Na época, foi divulgado na imprensa que, segundo a polícia, a moça estaria estudando tomar as medidas legais para resolver a situação junto a Ríos. Na mesma semana, um estranho depoimento da moça foi divulgado em uma rede social, dizendo que nada tinha acontecido.

Osvaldo se afastou da imprensa e o caso nunca mais foi comentado. Em março de 2021, Osvaldo comentou nas redes sociais que havia se vacinado contra a Covid-19. Na época, foi realizada uma reportagem pela RCN Radio, dizendo que ele e a namorada continuavam juntos e que Osvaldo negava que tenha sido violento com ela em algum momento.

O último trabalho de Ríos na TV foi em 2013, na novela La Tempestad, que também foi o último dramalhão mexicano com William Levy. Desde então, o ator não participou de nenhuma novela e fez pequenas participações em programas de TV.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades