in

Giovanna Antonelli tem imagem usada indevidamente por aplicativo de estética

A atriz já entrou na Justiça e exige 50 mil reais de indenização por danos morais.

Meia Hora

Giovanna Antonelli ficou bastante contrariada ao descobrir que um aplicativo, que garante atenuar as marcas de expressão assim como o clareamento da pele e retoques estéticos, para chamar a atenção de possíveis clientes vem usando, indevidamente, a sua imagem nas diversas campanhas publicitárias que vem realizando.

Publicidade

Após ser avisada por seus seguidores que a sua imagem vinha sendo utilizada por essa plataforma, a atriz resolveu entrar na Justiça e exige uma indenização no valor de 50 mil reais por danos morais e também mais uma quantia, ainda não definida, por danos materiais.

A atriz, no decorrer da ação, afirma ser “uma das mais valiosas imagens do mercado publicitário nacional” e que a imagem usada por esse aplicativo foi retirada do seu perfil no Instagram sem a sua autorização.

Publicidade

Segundo seu advogado, o processo também tem como meta responsabilizar, além do aplicativo em questão, o Facebook, a Apple e o Google.

Publicidade

Na ação, também são exigidas a apresentação de todos os números de visualizações, além da quantidade de downloads desse aplicativo e dos cliques nas inserções publicitárias já realizadas com o indevido uso da imagem da atriz.

Publicidade

Aos 45 anos, Giovanna é considerada uma das mais renomadas atrizes brasileiras pelos seus trabalhos no cinema, teatro e televisão, onde foi inúmeras vezes premiada por suas atuações nas novelas da Rede Globo.

No momento, está casada com o diretor Leonardo Nogueira com quem tem as gêmeas Antônia e Sofia, de 10 anos, Ela também é mãe de Pietro, 15 anos, do relacionamento com Murilo Benício.

Atualmente, Giovanna está envolvida com as gravações de Quanto Mais Vida, Melhor, a próxima novela das 19 horas da Globo vivendo Sara, a protagonista da história.

Publicidade
Publicidade
Publicidade