in

Globo garante remake de Pantanal para 2022 e Osmar Prado fica com o papel que seria de Antônio Fagundes

O elenco já está quase todo escolhido e as gravações estão previstas para começarem em julho.

Observatório da TV

O tão esperado remake de “Pantanal” está garantido pela Globo para ir ao ar em 2022. A produção dessa história de Benedito Ruy Barbosa, cuja primeira versão foi exibida com retumbante sucesso pela extinta Rede Manchete em 1990, teve o início da sua produção adiada por tempo indeterminado por causa do aumento crescente da Covid-19;

Publicidade

As gravações estão previstas para começarem em julho e a estreia, até segunda ordem, deverá acontecer nos primeiros meses de 2022.

Devido à pandemia que assolou o Brasil, a reprise de “Império” passou a ocupar o horário nobre, “Um Lugar ao Sol”, a próxima novela a ocupar o horário das 21 horas da emissora teve a sua estreia adiada e o remake de “Pantanal” foi transferido para 2022.

Publicidade

O elenco já está praticamente todo escolhido. Osmar Prado interpretará o Velho do Rio, papel que seria de Antônio Fagundes, o ator que está sem contrato com a Globo, acabou não acertando o salário proposto pela emissora para que ele realizasse apenas esse trabalho. Na versão original da trama, esse personagem foi vivido por Cláudio Marzo.

Publicidade

Também já foram escalados Marcos Palmeira, Dira Paes, José Loreto, Julia Dalavia, Jesuíta Barbosa, Irandhir Santos, Bruna Linzmeyer,  Lilia Cabral e Débora Bloch entre outros.

Publicidade

Para o papel de Juma Marruá, a misteriosa jovem que se transforma em onça e é a protagonista da história, Vanessa Giácomo era a preferida do novelista. Porém, a atriz recusou o papel alegando que não poderia viver uma jovem de 18 anos. A primeira Juma foi interpretada por Cristiana Oliveira e a projetou nacionalmente no cenário artístico.

A Globo, então, resolveu fazer testes com várias atrizes. A escolhida foi Alanis Guillen, que ao ser testada surpreendeu a todos com a sua atuação e deixou para trás várias colegas famosas, ávidas pelo papel. A direção geral será assinada por Rogério Gomes, o Papinha.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade