in

Eduardo Costa faz sucesso com música polêmica: ‘trocou os hospitais pelos estádios’

Sertanejo lançou a música ‘Cuidado’, que já conta com mais de 6 milhões de visualizações.

Instagram Eduardo Costa

O cantor sertanejo Eduardo Costa está dando o que falar com a nova música lançada por ele há alguns dias. O clipe de “Cuidado” já conta com 6,4 milhões de visualizações no YouTube e tem repercutindo bastante por causa da letra forte.

Publicidade

Mais do que uma canção, “Cuidado” é uma espécie de manifesto contra muita coisa errada que acontece no Brasil. Na primeira estrofe, a crítica política é evidente dizendo que políticos só querem roubar e fazer o povo de palhaço.

“Somente a fé em Deus é o que ainda resta para os pobres”, diz outro trecho da música. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, no domingo (9), Eduardo Costa afirmou que a letra não era para nenhum político específico e que foi escrita após ele receber a notícia da morte de um amigo por Covid e as pessoas reagirem como se isso fosse algo normal. A música foi composta em poucos minutos.

Publicidade

Um dos trechos mais polêmicos é o que diz “trocou hospitais pelos estádios”. A crítica é clara a construção dos estádios para o mundial que ocorreu no Brasil em 2014. Luiz Inácio Lula da Silva era o presidente quando o Brasil foi escolhido sede da Copa do Mundo, e no ano do Mundial, Dilma era a presidente do país.

Publicidade

No YouTube, os internautas estão elogiando o cantor. “Precisamos fazer dessa música a mais tocada do Brasil”, escreveu uma fã. “Galera, se der algo de ruim a ele, os engravatados vão ter que sentir a fúria do nosso povo, ele expressou o que nós sentimos, gratidão Eduardo”, comentou mais um. Eduardo Costa é um dos cantores mais queridos do Brasil na atualidade e o sucesso do clipe comprova.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!