in

Osvaldo Ríos, de Triunfo do Amor, ficou preso três meses após ser denunciado

Ator de Triunfo do Amor viu sua carreira desmoronar por causa da prisão e denúncias posteriores.

Televisa/SBT

Muita gente ainda não entendeu o motivo de Osvaldo Ríos, interprete do personagem Osvaldo Sandoval, em Triunfo do Amor, ter perdido espaço na trama a ponto de ser cortado do último capítulo da novela.

Publicidade

O motivo, amplamente divulgado em 2011, quando Trinfo do Amor chegava ao fim, era que a ex-namorada de Osvaldo o denunciou por violência doméstica. O caso gerou enorme repercussão na imprensa mexicana.

A moça contou detalhes do que acontecia e o caso manchou bastante a carreira do ator, que já tinha um histórico de comportamento difícil. A Televisa optou por escalor o ator cubano César Évora às pressas, para que o ator assumisse o protagonismo de Ríos.

Publicidade

Diferente de outras tramas mexicanas em que a emissora troca os atores que interpretam um personagem, em Triunfo do Amor, Osvaldo Sandoval permaneceu na história com cada vez menos espaço e relevância e entrou Heriberto, médico de Fernanda Sandoval, e que acaba se apaixonando pela ex-esposa do personagem de Ríos, Victoria Sandoval.

Publicidade

No final da novela, Osvaldo não participou e suas últimas cenas foram gravadas sem contato com o restante do elenco.

Publicidade

O fato, entretanto, não foi um caso isolado. Em 2004, o ator ficou três meses e quinze dias preso pelo mesmo motivo: violência doméstica contra a segunda esposa. Neste caso, a prisão se deu por denúncias de uma das ex-esposas de Osvaldo, Daysi Santiago, que o acusou de agredi-la e disse que o ator era muito temperamental e em questão de minutos mudava de humor e se tornava agressivo.

Nesta época, o ator foi detido em Miami, pois integrava o elenco da novela Ángel Rebelde, que tinha suas gravações nesta cidade. Apesar de já existirem rumores sobre o comportamento do ator, foi em 2004 que Ríos começou a ver sua carreira afetada pelas polêmicas em sua vida, diminuindo o número de convites para novos projetos e não sendo mais um galã, sem qualquer protagonismo.

Triunfo do Amor era uma oportunidade e tanto para recuperar a própria imagem, pois Osvaldo Sandoval era um dos personagens principais, marido da protagonista, mas as denúncias mudaram o destino do ator naquela época e de certa forma, afetaram a carreira dali para frente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades