in

Zezé passa por cirurgia de emergência e coloca stent no coração; o que é e para que serve?

Cantor sertanejo foi operação no Hospital Sírio Libanês, de acordo com a jornalista Mônica Bergamo.

Instagram Zezé di Camargo / Tua Saúde

Zezé di Camargo procurou o Hospital Sírio Libanês, no fim de semana, após sentir fortes dores no peito. A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. O cantor sertanejo teria passado por uma cirurgia de emergência.

Publicidade

Zezé foi submetido ao procedimento para colocação de um stent em uma artéria que estava com grave obstrução. Aos 58 anos, o artista que faz dupla com o irmão Luciano costuma cuidar bastante da aparência e da saúde. Zezé é um homem muito vaidoso. 

O que é e para que serve o stent?

O público pouco habituado a linguagens técnicas fica na dúvida sobre o que é um stent e para que exatamente ele serve. A explicação não é difícil. O stent é colocado em artérias que estão obstruídas ou entupidas. Ele pode ser feito de metal ou polímero.

Publicidade

O objetivo deste objetivo minúsculo é evitar que a artéria se feche completamente, o que pode levar o paciente a morte. A estrutura do stent mantém a artéria aberta e o sangue circulando normalmente. A imagem abaixo mostra como funciona o stent.

Publicidade

“O uso do stent está indicado em situações de emergência para tratamento do entupimento da artéria coronária no coração ou para prevenir a ruptura de aneurismas no cérebro, na aorta ou em outros vasos sanguíneos”, diz texto publicado no site Tua Saúde.

Publicidade

O médico cardiologista ou angiologista é quem avalia se há necessidade do uso do stent em um paciente. O stent é colocado na artéria por meio de uma angioplastia. A assessoria de Zezé ainda não havia comentado sobre o caso até o fechamento desta reportagem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!