in

Morre apresentador da TV Globo de Covid-19, após 60 dias internado

Foi confimada morte por Covid-19 de apresentador da Globo; ele já foi repórter, produtor e editor.

TV Globo / Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 10/05, foi confirmada a morte do apresentador Luís Fernando Avelar, que trabalhava na TV Globo de Goiânia. O jornalista tinha 47 anos, e entrou para as estatísticas de mais de 400 mil mortos pela Covid-19 só no Brasil. Luís Fernando estava internado há mais de dois meses um hospital de Goiás e precisou passar por procedimentos para conter a infecção causada pela doença.

Publicidade

Veja abaixo uma foto do apresentador da TV Globo que faleceu hoje, publicada em seu Instagram.

Luís Fernando Avelar morre de Covid-19 e deixa legado de sucesso

O jornalista Luís Fernando Avelar era reconhecido, em seu estado, por ser um dos jornalistas de mais prestígio na TV Globo. Ele se formou em jornalismo no ano de 1995 e já completou mais de 25 anos de carreira. 

Publicidade

No período em que esteve na TV Globo, ocupou cargos importantes: já foi repórter, apresentador, produtor e editor. Luís Fernando estava lotado na TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiás. O jornalista também atuou na TV Serra Dourada.

Publicidade

Jornalista fez mesmo tratamento que Paulo Gustavo

Antes de ser infectado pelo coronavírus, Luís Fernando Avelar tratava os rins. O comunicador estava internado há mais de 60 dias, isto é, desde o dia 11/04, no Hospital dos Acidentados, na capital. 

Publicidade

Durante sua permanência no hospital, ele realizou procedimentos diversos, como o uso do ECMO, mesma máquina que o ator Paulo Gustavo utilizou em seu tratamento. O ECMO funciona como um pulmão artificial que ajuda os pacientes de Covid a respirar melhor. 

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.