in

Mãe de Paulo Gustavo relata o momento da morte do filho: ‘Batimentos começaram a diminuir’

Déa Lúcia Amaral falou sobre os últimos momentos do filho em um depoimento emocionante.

Rede Globo | Divulgação

No último domingo (9), o Fantástico exibiu uma emocionante matéria sobre a morte do humorista Paulo Gustavo. O ator faleceu no último dia 4 de maio após uma árdua luta contra a Covid-19. Paulo ficou internado por mais de 40 dias e foi submetido à ventilação mecânica e ao uso de pulmões artificiais. A notícia sobre a morte precoce do humorista deixou o Brasil desolado.

Publicidade

Em entrevista ao Fantástico, Déa Lúcia Amaral, mãe do ator e inspiração em um de seus maiores sucessos, desabafou sobre os últimos momentos de vida. Em um depoimento emocionante, a mãe de Paulo Gustavo contou um pouco sobre o início da carreira do filho, que lhe dizia que ficaria rico ao escrever uma peça sobre a matriarca.

Déa contou, ainda, que no último dia 4 de maio a família do ator foi chamada ao hospital e informada de que Paulo Gustavo havia apresentado morte cerebral. O ator foi cremado em uma cerimônia intimista em Niterói, Rio de Janeiro, onde nasceu. A mãe do humorista narrou detalhes emocionantes dos últimos momentos ao lado do filho.

Publicidade

Segundo a mãe do humorista, Paulo faleceu ao lado de toda a família. No quarto do ator estavam sua mãe, seu pai, Julio, sua madrasta, a irmã, Juliana Amaral e o marido, Thales Bretas. Déa Lúcia contou que todos cantaram uma oração que Paulo Gustavo adorava. “Aí cantamos a oração de São Francisco, que ele sempre pedia para cantar. Os batimentos cardíacos começaram a diminuir [durante a música] e pararam“, contou a mãe de Paulo emocionada.

Publicidade

Apesar da dor, Déa afirma que ainda consegue sorrir ao falar do filho, e que ele não gostava de vê-la triste. A mãe do humorista ainda aproveitou para agradecer por todo carinho e por todas as orações que o filho recebeu enquanto estava internado. Paulo Gustavo deixa dois filhos, os gêmeos Gael e Romeu.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade