in

Chico Pinheiro volta ao comando do Bom dia Brasil após mais de um ano de afastamento

Seu retorno dá fim aos inúmeros boatos de que, após 25 anos, seria demitido pela Globo

O Canal

Um dos mais conceituados apresentadores brasileiros, Chico Pinheiro, após mais de um ano de afastamento da bancada do Bom Dia Brasil, devido à pandemia do coronavírus, em breve, voltará para o seu posto, dando fim aos inúmeros boatos que seria demitido pela Globo, mesmo estando na emissora há mais de 25 anos.

Publicidade

Com a mudança de Heraldo Pereira para a Globo e a ida de Aline Midlej para a Globonews, também foi definido o retorno de Chico Pinheiro ao telejornal matinal, onde voltará a dividir a bancada com Ana Paula Araújo.

Em março do ano passado, a Globo decidiu manter em casa, sem exceção, todos os funcionários com idade superior a 60 anos. Como, na época, Chico Pinheiro estava com 66, acatou a decisão da emissora, deixando o Bom dia Brasil apenas sob o comando de Ana Paula.

Publicidade

Chico Pinheiro também foi impedido de participar, por tempo indeterminado, do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional. A última vez que ele apareceu na tela da Globo foi em um vídeo, durante uma das edições do Mais Você, comandado por Ana Maria Braga. A participação marcou uma homenagem ao ator Tom Veiga, intérprete do Louro José , que havia falecido recentemente e de quem o apresentador era muito amigo.

Publicidade

Gaúcho de nascimento, desde bebê morou em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde iniciou sua carreira no jornalismo. Em 89 chegou a São Paulo e teve passagens pela Band e Record até chegar à Globo em 96, onde permanece contratado.

Publicidade

De 93 a 2008, foi casado com a também apresentadora Carla Vilhena, com quem chegou a dividir a apresentação do SPTV- Primeira Edição. O casal teve três filhos. De um casamento anterior, teve duas filhas, uma delas é a cantora Beatriz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade