in

Triunfo do Amor: 8 novelas com Victoria Ruffo que você precisa conhecer

Além de Triunfo do Amor, Victoria Ruffo já estrelou várias outras novelas, muitas delas jamais exibidas no Brasil.

Televisa/Montagem Guti M.

A atriz mexicana Victoria Ruffo é uma das mais respeitadas da teledramaturgia do México, e já apareceu em dramalhões exibidos pelo SBT algumas vezes. Atualmente a emissora de Silvio Santos exibe os últimos capítulos da novela Triunfo do Amor, do qual Victoria interpreta uma das protagonistas da história.

Publicidade

A atriz já integrou o elenco de várias novelas, a maior parte delas como protagonista. Além disso, Ruffo é conhecida por participar de séries de TV, filmes e peças de teatro.

Conheça agora 8 novelas com Victoria Ruffo que você precisa assistir.

Publicidade

Abraça-me Muito Forte


Produzida há vinte anos, Abraça-me Muito Forte já foi exibida pelo SBT, mas na época de sua exibição, a baixa audiência para o horário fez com que seu final fosse adiantado. Victoria é a protagonista Cristina, que vive um amor impossível com o funcionário da fazenda de seu pai, Diego, interpretado por Osvaldo Ríos. Ela fica grávida, mas seu pai manda levarem a criança para bem longe para que ninguém saiba que sua filha teve um filho de um funcionário. Cristina passa a novela sofrendo injustiças e tentando recuperar a filha.

Publicidade

A Madrasta


Produzida em 2005, a trama chegou a ser considerada uma das novelas de maior sucesso da Televisa. Victoria é Maria, uma mulher que ficou presa por vinte anos por um crime que não cometeu. Após deixar a prisão, ela decide recuperar seus filhos, se vingar de todos que lhe viraram as costas no passado e provar sua inocência. O problema é que Maria fica dividida entre a vingança e o sentimento que ainda tem pelo marido, Estevan, que por sua vez, fez os filhos acreditarem que a mãe estava morta.

Publicidade

Victoria


Ruffo é a protagonista, que leva o nome da novela. Às vésperas de completar 50 anos, Victoria também se prepara para comemorar os 25 anos de casada, mas descobre que o marido está a traindo com uma mulher muito mais jovem. Victoria fica destroçada, pois passou quase três décadas se dedicando integralmente a cuidar do marido e dos filhos e não sabe como recomeçar sozinha.

Suas filhas se voltam contra ela, a culpando pela traição do pai. Victoria só tem o apoio de seu único filho homem, que nunca teve uma boa relação com o pai. Com o passar do tempo Victoria conhece um jovem de 34 anos que se apaixona por ela e tenta provar que o fato de ela ter 50 anos, não significa que sua vida tenha acabado ou que seja impossível ser feliz no amor novamente.

En Nombre del Amor


Victoria é Macarena, uma mulher doce e compreensiva que tem de suportar o comportamento doentio e asqueroso de sua irmã Carlota. Macarena e Carlota se apaixonaram pelo mesmo homem, mas Carlota nunca perdoou a irmã por Aníbal ter a deixado para ficar com Macarena. As duas se tornam mulheres solteiras que passam a criar a sobrinha Paloma. Enquanto Macarena é como uma mãe para a menina, Carlota desconta todo seu ódio e frustração em Paloma.

Lágrimas de Amor


Foi exibida pelo SBT uma vez e anunciada a cerca de três anos para ser reprisada a tarde, mas acabou não indo ao ar. A trama gira em torno de Regina, personagem de Victoria, que é mãe de três filhos adultos. Regina começa a perder a visão, mas não cuida de si mesma, vivendo para que nada falte aos rapazes. Um deles começa a rejeitar ela e os irmãos, pois conhece gente rica e sente vergonha de suas origens, planejando de casar por interesse.

Regina cai em depressão, perde o emprego e sua visão vai ficando cada vez mais debilitada. Edmundo e Inácio, seus filhos, se envolvem com a criminalidade para ajudar nas despesas de casa e um deles acaba preso.

O home que destruiu a vida de Regina reaparece e sua vida vira de pernas para o ar, mas com a vantagem que Patrício descobre que sua mãe sempre se sacrificou por ele e os irmãos, calando-se diante da própria dor.

La Malquerida


Victoria interpreta Cristina, que fica viúva e descobre que o marido havia hipotecado a fazenda da família. Sem ter o que fazer, ela vende a propriedade e se muda para a casa dos pais com a filha, recomeçando do zero. Acácia, filha de Cristina cresce, se torna uma mulher, e as duas vivem em um pé de guerra, pois a moça não consegue perdoar a mãe por um erro do passado.

Las Amazonas


A trama é um remake da novela venezuelana de mesmo nome. Victoria é Inés, a babá das filhas de Victoriano. No passado, ela e Victoriano estavam a ponto de se casar, mas Inês foi abusada por Loreto, amigo do noivo. Como esse abuso resultou em uma gravidez, o fazendeiro pensou que foi traído e acabou com os planos de casamento. Os anos se passaram e o passado de Inês e o presente de uma das filhas de Victoriano se cruzam.

Cita a Ciegas


A novela estilo comédia romântica, conta a divertida história de Maura (Victoria Ruffo) e sua filha, a vlogger Lucia (Sofia Garza). Maura acaba lançando um desafio a filha para perder peso, arranjar um amor e mudar de vida em 258 dias e isso muda completamente sua rotina. Essa novela conta com a participação de Edgar Vivar, mais conhecido no Brasil como o intérprete do personagem Seu Barriga, do seriado Chaves.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades