in

Triunfo do Amor: 7 novelas mexicanas com Maite Perroni que você precisa assistir

Maite Perroni se consagrou como uma grande atriz de novelas mexicanas e muitas produções ainda não foram exibidas no Brasil.

Televisa/Montagem Guti M.

Maite Perroni estreou como atriz em 2004, no sucesso Rebelde, que não só a revelou no mundo das novelas, como também conferiu a oportunidade de mostrar seu talento com cantora.

Publicidade

Desde então, Maite protagonizou novelas, séries e filmes, além de ter uma carreira musical de bastante sucesso e ter realizado shows em vários países do mundo, incluindo o Brasil.

Veja agora sete novelas mexicanas com Maite Perroni que você precisa assistir, além de Triunfo do Amor.

Publicidade

Lola, Erase una Vez


Maite fez uma participação na novela Lola, Erase Una Vez, com um papel de menor destaque, mas que devido ao sucesso de Rebelde e da série Rebelde: La Família, acabou gerando destaque além de sua personagem e a preparou para sua primeira protagonista que viria em breve.

Publicidade

Cuidado com o Anjo


Primeira produção em que Maite é a protagonista, Cuidado com o Anjo é um remake de Una muchacha llamada Milagros, novela venezuelana de bastante sucesso. Maite contracenou com William Levy na história clássica da teledramaturgia mexicana: mocinha pobre e órfã que conhece seus pais ricos depois de adulta e é perseguida por todos que não aceitam que ela tenha acesso a herança, o que inclui não se aproximar de João Miguel, com quem ela tem um filho.

Publicidade

Meu Pecado


Produzida em 2009 e exibida pelo SBT anos depois, Meu Pecado é uma novela que sofreu muitos cortes no Brasil devido seu contexto polêmico. Na história, Maite é Lucrécia, uma moça que nunca entendeu porque sua mãe a rejeitava, mas tratava como santo seu irmão, que morreu quando era criança. No decorrer da novela, Lucrécia é estuprada e sua mãe revela que não consegue olhar para ela, pois se recorda do dia em que foi abusada pelo próprio pai e ficou grávida. Assim, Lucrécia descobre que todo seu sofrimento é porque ela é fruto de um estupro que sua mãe jamais conseguiu superar.

Cachito de Cielo


A trama de 2012 ainda não foi exibida no Brasil. Maite é a protagonista Renata, uma jornalista esportiva que tem sua vida ceifada após um grande mal entendido. A história, aliás, gira em torno de um jogador de futebol que morre e reencarna como um padre.

A Gata


Exibida no Brasil há alguns anos, A Gata também segue à risca o enredo clássico dos dramalhões mexicanos: a gata é Esmeralda, personagem de Maite Perroni, uma moça muito pobre, que se apaixonou por um jovem rico e que após anos de amizade, ela ficou grávida.

A moça sempre foi humilhada e vítima de injustiças por parte dos familiares e namorada de Paulo. O pai de Esmeralda sai da prisão, após anos pagando por um crime que não cometeu, e compra uma mansão em frente a casa de Paulo e sua família. Leva Esmeralda e sua tia para viverem com ele e a ajuda a se vingar de todos que lhe fizeram maldades no passado.

Antes Muerta do que Lichita


Apesar de ser uma história original, Antes Muerta do que Lichita lembra muito o clássico Betty, a Feia. Maite é Alicia, apelidada de Lichita, que trabalha há oito anos em uma agência de publicidade, mas nunca teve a chance de mostrar seu talento e sofria humilhações por causa de sua aparência. Após muitas decepções e injustiças, Lichita se vinga de seus algozes, com a ajuda de dois amigos da empresa. Nessa vingança, ela surge linda e irreconhecível, deixando as pessoas que a menosprezavam de boca aberta.

Papá a Toda Madre


Novela produzida e exibida no México entre 2017 e 2018, Maite é Renée, uma mulher que a princípio não tinha planos de ter um relacionamento sério ou uma vida em família, mas acaba mudando a vida de Mauricio, personagem de Sebastian Rulli.

O rapaz, conhecido por ser um mulherengo e que decide se casar por interesse, é surpreendido com a chegada de sua filha de sete anos, que o procura, pois a mãe está desaparecida. Renée e a criança, Anifer, se juntam para mudar a vida de Mauricio radicalmente, fazendo-o se tornar um homem de família.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades