in

Relembre 10 artistas brasileiros que perderam a vida por conta da Covid-19

O país perdeu grandes nomes da música, da teledramaturgia e do entretenimento em geral.

Reprodução/Instagram e Globo - MONTAGEM JEAN MARANGONI

O Brasil viveu na última terça-feira (04/05), a dor da perda de um dos maiores nomes do humor no país. Paulo Gustavo faleceu em decorrência de complicações da Covid-19 após quase dois meses de internação no hospital Copa Star.

Publicidade

Os recursos mais modernos que há na medicina foram utilizados para que o ator pudesse se recuperar da doença. Além de ser intubado, Paulo Gustavo fazia tratamento por ECMO, em que a oxigenação do corpo é feita através de um pulmão artificial.

Mesmo com todos os recursos disponíveis, o humorista acabou não resistindo após ser diagnosticado com uma embolia gasosa que acabou subindo para o cérebro. O ator foi mais um entre os mais de 400 mil brasileiros que foram mortos nessa pandemia de coronavírus. Dentre eles, separamos outros 10 artistas que farão muita falta para o entretenimento do país.

Publicidade

1 – Agnaldo Timóteo

Considerado um dos maiores cantores do Brasil, Agnaldo Timóteo faleceu aos 84 anos no dia 3 de abril após estar internado desde o dia 17 de março com Covid-19.

Publicidade

2 – João Acaiabe

O ator fez parte do elenco da última versão do Sítio do Pica-pau Amarelo interpretando o personagem Barnabé. Ele faleceu na madrugada do dia primeiro de abril, aos 76 anos.

Publicidade

3 – Irmão Lázaro

O vereador, cantor gospel e ex-integrante do Olodum também passou semanas internado por conta da Covid-19 e acabou falecendo aos 54 anos na noite de 19 de março.

4 – Rodrigo Rodrigues

O apresentador de programas esportivos despontou na ESPN e, em seus últimos anos, era uma das estrelas do Sportv, chegando até a apresentar o Globo Esporte na Globo. RR, como era chamado, morreu de Covid dia 28 de julho de 2020, aos 45 anos.

5 – Genival Lacerda

O cantor paraibano dono do sucesso “De quem é esse jegue?”, passou mais de um mês internado até perder a batalha no dia 7 de janeiro. Genival tinha 89 anos.

6 – Nicette Bruno

A veterana atriz, viúva do também ator Paulo Goulart, faleceu no dia 20 de dezembro de 2020 após quase um mês internada na UTI da Casa de Saúde São José, na cidade do Rio de Janeiro. Ela tinha 87 anos.

7 – Paulinho do Roupa Nova

Vocalista da banda Roupa Nova, Paulinho se recuperava de um transplante de medula óssea quando foi diagnosticado com Covid-19. Ele acabou não resistindo e faleceu aos 68 anos no dia 14 de dezembro de 2020.

8 – Aldir Blanc

Compositor de clássicos da música popular brasileira, Aldir Blanc passou 24 dias internado antes de morrer aos 73 anos, no dia 4 de maio de 2020.

9 – Gésio Amadeu

O ator que fez muito sucesso como o Tio Chico da novela infantil Chiquititas, também foi diagnosticado com Covid-19. Ele faleceu no dia 5 de agosto de 2020, aos 73 anos.

10 – Eduardo Galvão

Ator de grandes sucessos na Globo, como “A Viagem” e a novelinha infantil “Caça Talentos”, que fez ao lado de Angélica, Eduardo Galvão morreu no dia 8 de dezembro, aos 58 anos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com