in

Paulo Gustavo tirou apresentador gay da Globo do armário e lembra: ‘minha mãe vai me acolher’

Jornalista da Globo revelou como se assumiu após ver os filmes de Paulo Gustavo, com a ajuda de ‘Minha mãe é uma peça’

Instagram Paulo Gustavo / TV Globo

Paulo Gustavo morreu no dia 4/5, mas será para sempre lembrado por ser uma referência para muitos jovens e adultos que se identificaram com ele, principalmente por ele ter sido uma das representações gays mais marcantes da atual geração. O artista da TV Globo também ajudou, mesmo sem saber, outras pessoas a “saírem do armário” e se amarem como são, perdendo o medo do preconceito e da rejeição de familiares.

Publicidade

Esse foi o caso de um jornalista da TV Globo, que se aceitou como homossexual enquanto Paulo Gustavo era vivo. O apresentador do GloboNews Em Pauta, Marcelo Cosme, comentou, durante a edição desta quarta-feira, 5/5, sobre a morte de Paulo Gustavo; ele falou que o ator, a partir da interpretação da Dona Hermínia, mudou sua vida para melhor.

Paulo Gustavo ajudou jornalista gay da Globo a se assumir para família

De acordo com o apresentador, Paulo Gustavo, que morreu devido a complicações da Covid-19, foi essencial para ele dizer para a sua mãe que era gay. Marcelo Cosme disse que se emocionou com a morte de Paulo Gustavo, porque “todo mundo tem que agradecer um pouco ao Paulo Gustavo. Eu agradeço, porque quando ele colocou naquele filme de 2013 [Minha mãe é uma peça] que ele conta para a mãe que é gay, aí minha mãe disse que achou graça”. Nessa época, o jornalista ainda não era assumido para a família.

Publicidade

O apresentador disse que tomou coragem de falar com a família, porque percebeu que a mãe achava a situação engraçada e não veria problema em saber que seu filho também era gay. “Ela vai me acolher quando eu contar”, pensou Marcelo Cosme. 

Publicidade

Após revelar, a mãe disse para o jornalista o mesmo que Paulo ouviu da sua mãe. De acordo com Marcelo, ela teria medo do que fariam dele na rua, mas dentro de casa os dois estavam “fechados”. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.