in

Record planeja tombo histórico na Globo e poderá transmitir Carnaval de 2020 na TV

Divulgação: Polêmica Paraíba

A Record está interessada em tirar os direitos de transmissão do Carnaval de 2020 da Rede Globo. A emissora de Edir Macedo está acompanhando de perto todo o desenrolar das negociações envolvendo a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).

Publicidade

O canal focou ainda mais os seus olhares diante desta possibilidade, após a informação de que estaria havendo alguns impasses que atrasam o acordo a ser firmado entre a Liga e a emissora de Roberto Marinho, envolvendo os direitos de transmissão do próximo ano.

De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do portal O Dia, a Rede Globo está perdendo ano após ano o interesse de incluir o Carnaval em sua grade de programação. Até então um dos principais carros-chefe dos cariocas, a festividade está perdendo espaço.

Publicidade

Rede Globo está perdendo o interesse em transmitir o Carnaval?

Algumas situações recentes aumentam os rumores de que a Rede Globo está se desinteressando da transmissão do Carnaval. Prova disso é a constante redução do número de profissionais da casa escalados para a fazer a cobertura.

Publicidade

Além disso, as próprias vinhetas de divulgação do Carnaval, que até então contava com os sambas-enredo das escolas participantes, e gravadas no Projac, vem perdendo espaço para produções menos onerosas do ponto de vista financeiro.

Publicidade

Governo quer investir em publicidade pública para aumentar as receitas 

Ainda de acordo com a coluna, o poder público está interessado em incluir ao longo do sambódromo outdoors de publicidade, tal como é feito no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a fim de que haja a maior arrecadação de receitas financeiras para a cidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com