in

Paulo Gustavo queria transformar internação em obra: ‘História linda que se passava no Hospital’, diz amiga

Segundo ela, o ator planejava transformar seu sofrimento durante a internação em sua próxima obra.

O Globo

Durante o período em que Paulo Gustavo passou internado no Hospital Copa Star, em Copacanaba, Rio de Janeiro, Susana Garcia, médica e diretora do filme Minha Mãe é Uma Peça 3, foi uma das pessoas que mais estiveram ao lado do ator.

Publicidade

Após sua morte, Susana usou suas redes sociais para falar sobre a genialidade artística do amigo, além da vontade que ele tinha de transformar seu período internado em uma nova obra para presentear o público.

Segundo ela, em uma conversa em que ela citou os amigos que ele tanto amava, o ator teria se emocionado e caído no choro. Nesse momento, sua saturação caiu e ela precisou mudar de assunto, passando a falar de projetos futuros. Foi aí que a genialidade do artista falou mais alto e Paulo Gustavo falou sobre seus planos.

Publicidade

“Você disse que queria transformar todo aquele sofrimento em arte. Você começou a se empolgar, e você é tão genial, que inventou toda uma história linda que se passava no hospital”, disse ela, em um trecho da publicação.

Publicidade

Além de citar o talento e a criatividade do amigo, Susana também falou sobre a generosidade sem tamanho que havia no ator. Segundo ela, diversas pessoas que já trabalharam com eles foram ajudadas por ele durante um período da pandemia.

Publicidade

Cerca de 120 pessoas que já trabalharam em filmes feitos por eles e que estariam passando por dificuldades financeiras teriam recebido o valor de R$ 1.000 por mês durante três meses do bolso do próprio Paulo Gustavo.

Além disso, Susana revelou que o ator é o responsável por uma doação de R$ 500 mil destinados à compra de oxigênio para Manaus, quando a cidade enfrentou um período crítico da pandemia em seu território.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.