in

No velório de Paulo Gustavo, caixão será lacrado e Déa Lúcia não dará último beijo no filho

Detalhes sobre despedida a Paulo Gustavo foram divulgadas. Segundo decreto da Prefeitura, não haverá despedidas tradicionais.

TV Globo / Reprodução

O velório do ator Paulo Gustavo acontecerá nesta quinta-feira, 5/5. O ator, que faleceu devido a complicações da Covid-19 vai deixar muitas saudades e já começaram os preparativos para a despedida do intérprete da Dona Hermínia, que encantou e fez rir muitos brasileiros.

Publicidade

O corpo do ator Paulo Gustavo será velado no Theatro Municipal do Rio, em uma cerimônia fechada para familiares e amigos próximos do humorista. Paulo vai deixar aqui momentos felizes, risadas, abraços, beijos, mas também um acervo inesquecível de filmes, séries, peças que alegraram o povo brasileiro, como a trilogia Minha mãe é uma peça, o programa 220 volts e o espetáculo Hiperativo.

Despedida de Paulo Gustavo terá caixão fechado e corpo será cremado

O velório do corpo do ator Paulo Gustavo deverá seguir regras diferentes das tradicionais, afim de atender os protocolos sanitários da Covid-19 estabelecidos pelas autoridades municipais.

Publicidade

Seguindo os decretos que tratam do assunto, a cerimônia do velório deve durar no máximo uma hora e ter até seis pessoas da mesma família. Também é dito que o ato precisa ocorrer ao ar livre. No Theatro, como é ambiente fechado, deverá acontecer no foyer. Assim, será preciso que o ambiente seja bastante ventilado e todas as janelas e portas estejam abertas.

Publicidade

O decreto também destaca que o caixão deverá permanecer lacrado. Só será possível ter um visor para o interior do caixão, no qual os familiares poderão ver Paulo Gustavo. É proibido contato com o corpo. Assim, a mãe de Paulo, Déa Lucia, não poderá dar o último beijo no filho. A medida visa impedir a contaminação dos presentes. Tudo deve ser bem higienizado em todos os momentos. Maquiagem e embalsamento são proibidos.

Publicidade

O corpo de Paulo Gustavo será cremado, em cerimônia fechada, sem endereço divulgado. Essa também é uma das recomendações do protocolo. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.