in

Paulo Gustavo: conheça 5 recordes nacionais quebrados pelo ator em sua carreira

O comediante é detentor de cinco importantes recordes do cinema e do teatro brasileiro.

Globo

O ator Paulo Gustavo nos deixou na noite desta terça-feira (4), por conta de complicações da Covid-19. Embora fosse da vontade de todos que o comediante se recuperasse e criasse ainda mais obras cativantes e alegres como as que ele já havia produzido, ele partiu, mas deixou aqui um legado impecável de bom humor e personagens que já são parte de nossas famílias.

Publicidade

Uma das suas principais criações foi a obra intitulada Minha Mãe é Uma Peça, onde o ator deu vida à Dona Hermínia, personagem inspirada em sua mãe que acabou por representar um pouco de todas as mães do Brasil e se tornando um sucesso garantido.

Com tanto carisma e criatividade, não é de se estranhar que o artista quebrasse recordes e assim aconteceu. O trabalho incrível de Paulo Gustavo garantiu 5 marcas históricas para sua carreira. Confira:

Publicidade

Comédia mais vista no Brasil

O último filme da trilogia Minha Mãe é uma Peça alcançou a incrível marca de 11,5 milhões cadeiras ocupadas nos cinemas brasileiros. Este incrível número, que é superior à população de diversas cidades do Brasil, garantiu ao filme o título de comédia com maior público da história do cinema nacional.

Publicidade

Maior franquia brasileira

Além de ganhar o título de maior público do cinema nacional para uma comédia, a trilogia de Dona Hermínia, ao todo, somou mais de 26 milhões de ingressos vendidos, garantindo também o recorde de maior público da história do cinema nacional como um todo.

Publicidade

Mais de 100 mil pessoas no teatro

Muitos conheceram Paulo Gustavo no cinema, porém, o artista já vinha trilhando sua carreira muito antes de conquistar as telonas. Entre 2006 e 2007, o espetáculo Minha Mãe é Uma Peça, que fez sucesso primeiro nos palcos antes de ganhar sua versão no cinema, arrastou mais de 100 mil pessoas para as cadeiras do teatro em sua temporada carioca.

2 milhões de espectadores nos teatros

Lançado em 2006, o espetáculo Minha Mãe é Uma Peça já levou mais de 2 milhões de espectadores às cadeiras dos teatros, se somadas todas as suas versões.

2 milhões em um fim de semana em cartaz

Como se já não bastasse bater recorde em uma temporada inteira de apresentações, ao chegar aos cinemas, no final de 2019, o Minha Mãe é Uma Peça 3 levou à frente das telonas mais de 2 milhões de pessoas apenas em seu primeiro fim de semana de exibição.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.