in

Paulo Gustavo: conheça 5 recordes nacionais quebrados pelo ator em sua carreira

O comediante é detentor de cinco importantes recordes do cinema e do teatro brasileiro.

Globo

O ator Paulo Gustavo nos deixou na noite desta terça-feira (4), por conta de complicações da Covid-19. Embora fosse da vontade de todos que o comediante se recuperasse e criasse ainda mais obras cativantes e alegres como as que ele já havia produzido, ele partiu, mas deixou aqui um legado impecável de bom humor e personagens que já são parte de nossas famílias.

Publicidade

Uma das suas principais criações foi a obra intitulada Minha Mãe é Uma Peça, onde o ator deu vida à Dona Hermínia, personagem inspirada em sua mãe que acabou por representar um pouco de todas as mães do Brasil e se tornando um sucesso garantido.

Com tanto carisma e criatividade, não é de se estranhar que o artista quebrasse recordes e assim aconteceu. O trabalho incrível de Paulo Gustavo garantiu 5 marcas históricas para sua carreira. Confira:

Publicidade

Comédia mais vista no Brasil

O último filme da trilogia Minha Mãe é uma Peça alcançou a incrível marca de 11,5 milhões cadeiras ocupadas nos cinemas brasileiros. Este incrível número, que é superior à população de diversas cidades do Brasil, garantiu ao filme o título de comédia com maior público da história do cinema nacional.

Publicidade

Maior franquia brasileira

Além de ganhar o título de maior público do cinema nacional para uma comédia, a trilogia de Dona Hermínia, ao todo, somou mais de 26 milhões de ingressos vendidos, garantindo também o recorde de maior público da história do cinema nacional como um todo.

Publicidade

Mais de 100 mil pessoas no teatro

Muitos conheceram Paulo Gustavo no cinema, porém, o artista já vinha trilhando sua carreira muito antes de conquistar as telonas. Entre 2006 e 2007, o espetáculo Minha Mãe é Uma Peça, que fez sucesso primeiro nos palcos antes de ganhar sua versão no cinema, arrastou mais de 100 mil pessoas para as cadeiras do teatro em sua temporada carioca.

2 milhões de espectadores nos teatros

Lançado em 2006, o espetáculo Minha Mãe é Uma Peça já levou mais de 2 milhões de espectadores às cadeiras dos teatros, se somadas todas as suas versões.

2 milhões em um fim de semana em cartaz

Como se já não bastasse bater recorde em uma temporada inteira de apresentações, ao chegar aos cinemas, no final de 2019, o Minha Mãe é Uma Peça 3 levou à frente das telonas mais de 2 milhões de pessoas apenas em seu primeiro fim de semana de exibição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.