in

SBT registra 170% mais audiência que a concorrência com jogo do Flamengo na Libertadores

Transmissão da vitória da equipe brasileira impactou 2 milhões no RJ; canal também registrou excelente desempenho com jogo do Palmeiras.

Divulgação: SBT

Na noite desta terça-feira, dia 04, o SBT transmitiu a partida entre LDU, do Equador, e Flamengo, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores e conquistou excelente desempenho no ranking geral das audiências no Rio de Janeiro.

Publicidade

Com narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Cézar Pereira e do ex-jogador do Flamengo, Léo Moura, o canal marcou, das 21h30 às 23h25, média de 17,3 pontos, 23% de share e 20 pontos de pico. Índice 170% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa de horário ficou com apenas 6,4 pontos de média.

Foi a maior audiência de um jogo da competição em 2021, superando os índices da final do campeonato anterior, realizado em 30 de janeiro.

Publicidade

Durante a transmissão da partida, o SBT alcançou 1,5 milhão de lares e 2 milhões de pessoas.

Publicidade

O jogo

O Flamengo superou a equipe da LDU, do Equador, por 3 a 2, em um confronto emocionante. A vitória da equipe comandada por Rogério Ceni fez com que o time rubro-negro mantivesse os 100% de aproveitamento na competição e a liderança do Grupo G.

Publicidade

Defensa Y Justicia x Palmeiras

Nesta terça-feira (4), o SBT também exibiu a partida entre Palmeiras e Defensa y Justicia e novamente registrou altos índices de audiência na Grande São Paulo.

No horário da bola em jogo, das 21h30 às 23h24, o canal marcou 7,4 pontos de média, 11% de share e 8,3 pontos de pico. Índice 14% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que ficou com 6,5 na mesma faixa de exibição.

Somente na Grande São Paulo, a exibição do confronto entre brasileiros e argentinos pela principal competição de clubes do continente alcançou 1,3 milhão de residências e 1,7 milhão de pessoas.

A narração da partida foi de Téo José e os comentários de Mauro Beting e Edmilson. Nadine Basttos foi a responsável pela análise da arbitragem.

O jogo

O Palmeiras foi à Argentina e venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1, com dois gols de Rony, e disparou na liderança do Grupo A da Libertadores. O atual campeão da competição tem três vitórias em três jogos disputados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.