in

Antes de ser internado, Paulo Gustavo revelou temor de pegar Covid-19 e morrer; vídeo comove

Paulo Gustavo teve complicações mais severas da Covid-19 nos últimos e acabou não resistindo.

REPRODUÇÃO - GLOBO - INSTAGRAM

Depois de quase dois meses batalhando pela vida, o ator Paulo Gustavo não resistiu às complicações oriundas da Covid-19 e morreu na noite da última terça-feira (4), no Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro. O artista estava internado desde o dia 13 de março, quando acabou contraindo a doença.

Publicidade

O humorista de 42 anos chegou a apresentar um quadro de evolução. No último final de semana, por exemplo, chegou a acordar e interagir com familiares. No entanto, ele teve uma piora significativa com quadro de embolia pulmonar, e acabou não resistindo, tendo morte confirmada às 9h12. 

Bastante querido, o humorista deixou o país comovido com sua partida repentina. Nas redes sociais, diversos amigos e fãs prestaram homenagens e lamentaram a perda. Logo após a final do BBB21, a TV Globo exibiu o especial “220 Volts” com o artista.

Publicidade

Medo

No ano passado, quando a pandemia do coronavírus começava a assolar a população nacional em larga escala, Paulo Gustavo concedeu uma entrevista à amiga Ingrid Guimarães, para o GNT.

Publicidade

Pelo fato de ser asmático, comorbidade que o colocava no grupo de risco, Paulo Gustavo revelou ter um grande temor de contrair a Covid-19. 

Publicidade

“Tenho problema respiratório. A medicina não sabe ainda como esse vírus reage dentro de cada pessoa. Eu tenho medo de pegar isso, a pessoa não saber o que usar em mim e eu morrer. Tenho medo!”, disse Paulo Gustavo na ocasião.

Paulo deu entrada na unidade hospitalar carioca no dia 13 de março após apresentar sintomas mais graves da Covid-19. Menos de dez dias depois, o artista precisou ser intubado pela equipe médica, depois de uma piora.

Neste período, o humorista vinha fazendo tratamento com ECMO, uma espécie de pulmão artificial, e precisou passar por algumas cirurgias. Durante todo o tempo, os familiares de Paulo Gustavo estiveram atualizando os fãs sobre o quadro clínico do ator e pedindo orações para a recuperação dele.

Publicidade
Publicidade
Publicidade