in

O que é a embolia gasosa disseminada que deixou Paulo Gustavo em extrema gravidade

Assessoria de imprensa do ator emitiu nota oficial sobre quadro de saúde atual.

Instagram Paulo Gustavo /

O ator Paulo Gustavo, de 42 anos, está internado em hospital do Rio de Janeiro desde o dia 13 de março. O artista contraiu Covid-19 e precisou ser internado devido às complicações dos sintomas da doença causada pelo coronavírus. Paulo Gustavo é asmático e isso o coloca no grupo de risco para a doença.

Publicidade

Nesta segunda-feira (3), a assessoria de imprensa do ator divulgou um novo comunicado sobre o estado de saúde do artista. No domingo, Paulo Gustavo acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o marido, Thales Bretas, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular.

Hoje, porém, o ator e humorista apresentou embolia gasosa disseminada. O problema afetou o sistema nervoso central de Paulo Gustavo. O quadro dele agora é crítico e isso tem movimentado as redes sociais nesta tarde de segunda.

Publicidade

Entenda o que é embolia gasosa disseminada

A assessoria de imprensa de Paulo Gustavo informou que o ator sofreu embolia gasosa disseminada. O problema incluiria o sistema nervoso central. Nas redes sociais, muita gente ficou sem entender o que isso significa. Em tradução para leigos: o problema acontece quando o ar não consegue entrar nos pulmões. Por causa disso, pequenas bolhas passam pelo corpo e o resultado pode ser fatal.

Publicidade

A assessoria finalizou o documento dizendo que o quadro atual é de extrema gravidade e que a família de Paulo Gustavo continua agradecendo a todos pelo carinho e pede orações pela recuperação do artista. A cada nova notícia sobre Paulo Gustavo há muita preocupação dos fãs nas redes sociais. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!