in

Trans que representou Jesus na parada LGBT perde ação contra Sikêra e terá que pagar valor alto

Viviany processou a RedeTV! ao aparecer em vídeo exibido por Sikêra no Alerta Nacional.

Reprodução ISto É

A transexual Viviany Beleboni ficou conhecida por causar a revolta de evangélicos e católicos ao representar Jesus Cristo durante a Parada do Orgulho LGBT em 2015. Em abril do ano passado, o apresentador Sikêra Jr. exibiu um vídeo de cerca de oito minutos no Alerta Nacional em que cita pessoas que estariam “destruindo a família brasileira”.

Publicidade

Viviany não gostou de aparecer entre os citados e entrou na Justiça contra a RedeTV!. Ele move três ações contra a emissora paulista. De acordo com a defesa de Viviany Beleboni, ela teria ficado abalada moralmente após a exibição de sua imagem no programa de Sikêra Jr, que é gravado nos estúdios da TV A Crítica, em Manaus, e exibido para todo o Brasil pela RedeTV!.

Uma das ações que ela moveu contra Sikêra foi julgada em segunda instância e Viviany acabou derrotada. Na condenação, ela terá que pagar 15% de multa em cima do valor da causa, que é de R$ 104.500,00. Neste cenário, o valor a ser pago por Viviany é de R$ 15,6 mil.

Publicidade

De acordo com o site Notícias da TV, a advogada de Viviany afirmou que o caso ainda não transitou em julgado e ela pode reverter a decisão na última instância. O trânsito em julgado indica que todos os recursos foram esgotados e não mais como recorrer.

Publicidade

Sikêra pede respeito a cristãos ao exibir vídeo

No vídeo de oito minutos, Viviany aparece por 15 segundos. Ao exibir o vídeo no Alerta Nacional, Sikêra pediu respeito aos católicos, aos evangélicos e pediu que respeitassem Jesus Cristo. O jornalista também afirmou que o respeito ao próximo havia acabado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!