in

Gusttavo Lima é flagrado exibindo possível candidatura na próxima eleição: ‘posso contar com o voto de vocês?’

O sertanejo apareceu ao lado do deputado federal Glaustin da Fokus no vídeo em que exibe, possivelmente, uma futura candidatura.

Reprodução: F5 Folha Uol / Veja - Fotomontagem por Vieira Filho

Na tarde desta quarta-feira (28), alguns veículos de comunicação compartilharam um vídeo de um dos astros do sertanejo brasileiro, Gusttavo Lima, também conhecido, pelos seus fãs, como embaixador, ao lado do deputado federal Glaustin da Fokus, representante do Partido Social Cristão (PSC).

Publicidade

No vídeo, Glaustin revela que estaria convidando o cantor para “ajudar este Brasil” através de uma possível candidatura para as próximas eleições do país, que ocorrerão no ano que vem, 2022.

Após a fala do deputado federal, o cantor fortalece a possibilidade de se lançar como candidato ao perguntar “Posso contar com o voto de vocês?” e ao dizer ao público para ficar atento, pois muita coisa boa estaria vindo por aí.

Publicidade

Cargo de Gusttavo

Sobre o cargo a ser ocupado pelo sertanejo, integrantes do PSC teriam revelado, nos bastidores, que Gusttavo se interessava em ser senador.

Publicidade

Entretanto, a lei vigente no Brasil estipula que, para a candidatura ao cargo que, supostamente, seria desejado por Gusttavo, é necessária uma idade mínima de 35 anos. O sertanejo tem, hoje, 31 anos e, em outubro de 2022, data estipulada para a ocorrência das eleições, terá 33.

Publicidade

Assim, caso a candidatura de Gusttavo Lima venha a se concretizar, sobram, ao cantor, os cargos de deputado federal e estadual, cuja idade mínima estipulada é de 21 anos.

Alinhamento político

O sertanejo já deixou claro, diversas vezes, que seu posicionamento político está alinhado ao atual gestor do país, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido).

Antes mesmo da eleição para a presidência, Gusttavo Lima havia postado, em seu Instagram, uma foto com um fuzil na mão defendendo o porte de armas no Brasil. No final da legenda, o cantor adicionou a hashtag #bolsonaro2018 e marcou o presidente.

 

Em abril de 2020, após Gusttavo Lima ser notificado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) por fazer propagandas de bebidas alcoólicas em suas lives, Bolsonaro expressou seu apoio ao cantor, declarando que ele e outros cantores que promoviam transmissões ao vivo na quarentena seriam verdadeiros heróis na luta contra a Covid-19.

Publicidade
Publicidade