in

Ana Maria fica em silêncio após crítica de chef africano sobre comida: ‘Nojenta e mal-educada’

Apresentadora Ana Maria Braga, do Mais Você, foi criticada por fazer piada de comida africana.

TV Globo / Reprodução

Ana Maria Braga não foi perdoada por um chef africano que ouviu ela criticar a comida típica de seu continente. No programa Mais Você da última terça-feira, 27/4, Ana Maria experimentou a comia africana e parece que não gostou nem um pouco. A matéria foi do repórter Thiago Oliveira. Ambos foram criticados e ‘desmascarados’ pelo chef que assistiu a apresentadora provar e reclamar do sabor da comida africana.

Publicidade

Para o chef Sam, camaronês do restaurante Mama África, a atitude de Ana Maria pode ser classificada como “nojenta e mal-educada”. Alguns clientes do próprio Sam não gostaram nem um pouco dos comentários de Ana Maria e o chef achou necessário repercutir as falas de seus clientes nas redes sociais.

Ana Maria é criticada por reclamar de comida africana

O cozinheiro Sam, do Mama África, postou em sua rede social que achou um absurdo a reportagem exibida no programa de Ana Maria Braga ontem, 27/4, na TV Globo. Ana Maria provou o ugali, prato típico considerado exótico no Brasil, mas muito saboroso e apreciado na África.

Publicidade

Sam explicou que o prato é de origem queniana e é feito à base de farinha de milho e água. O prato é acompanhado de um refogado de carne bovina, peixe defumado com cebola, tomate, cenoura, pimentão, espinafre, ervas e sal.

Publicidade

Cara de nojo decepcionou chef africano

Publicidade

O chef Sam também destacou que o repórter de Ana Maria, no Mais Você, Thiago Oliveira, parecia pouco animado em comer o ugali, só de olhar para o prato.

“Tô só olhando a cara do Thiago olhando para o prato dele. Rapaz do céu, que horas são, mesmo? Presta atenção, vamos juntos, que se a gente passa mal, passa mal junto”,, disse o chef africano.

Veja abaixo o vídeo completo do chef.

Uma cliente de Sam postou nas redes sociais um comentário sobre a comida africana e se disse decepcionada com Ana Maria Braga. A moça chamou a atitude de “preconceito com a comida africana”.

Ana Maria Braga não respondeu às críticas ainda.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.