in

Paulo Gustavo: atual boletim médico aponta novo problema no pulmão e marido do humorista se manifesta

Nova pneumonia bacteriana foi identificada pela equipe médica do humorista.

UOL

O humorista Paulo Gustavo continua internado em estado grave fazendo tratamento em UTI contra a covid-19. Sua assessoria de imprensa informou nessa segunda-feira (26/04) que o novo boletim médico do artista revelou a presença de uma nova pneumonia bacteriana, identificada ainda no domingo.

Publicidade

O documento destaca que a pneumonia já vem sendo tratado de forma bem eficiente. A parte boa do texto aponta que mesmo com a pneumonia, estão surgindo evidências de melhora na função pulmonar, deixando a equipe médica cada vez mais confiante na plena recuperação do artista.

O ator, que está internado desde o dia 13 de março, continua seguindo com o tratamento com ventilação mecânica acrescido da ECMO, uma terapia em que a oxigenação é feita através de um pulmão artificial fora do corpo. Essas oscilações são comuns em estados graves, como o de Paulo Gustavo.

Publicidade

O último boletim publicado anteriormente era do dia 19 de abril e dizia que o ator apresentava uma boa melhora naquele período. Todos os problemas até ali puderam ser contornados pela equipe médica de maneira satisfatória e novas complicações não estavam surgindo até então. 

Publicidade

Apesar do novo quadro de pneumonia, o médico e marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, comemorou o fato do humorista ter se mantido estável na última semana. 

Publicidade

Em seu Instagram, Thales reforçou que o caminho é tortuoso, mas que estão de braços dados nessa caminhada em direção à luz. Para aguentar a ansiedade dos últimos dias, o marido de Paulo Gustavo também tem se medicado com frequência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com