in

Leonardo entra na Justiça para não ter que pagar pensão ao filho João Guilherme

O artista não deverá mais ser obrigado a realizar o pagamento mensal ao caçula.

UOL/Montagem

A vida particular do cantor sertanejo Leonardo passou a ser assunto neste final de semana. Isso porque o artista, que é um dos mais famosos e queridos do Brasil, entrou na Justiça para pedir a desobrigação de pagar a pensão do filho mais novo, o influenciador João Guilherme, de 18 anos.

Publicidade

João é fruto do antigo relacionamento de Leonardo com Naira Ávilla. A mulher solicitou que o cantor sertanejo, que também é pai de Zé Felipe, começasse a pagar a pensão alimentícia do rapaz quando os dois se separaram.

Leonardo vinha pagando um total de mais de R$ 15 mil desde o ano de 2011, quando a mãe solicitou. Agora, com a maioridade do filho, o cantor entrou na Justiça e pediu para não ter mais o dever de pagar pensão ao influenciador.

Publicidade

O juiz responsável pelo caso deferiu a tutela antecipada, o que permitiu que Leonardo não precisasse continuar fazendo o pagamento mensal da pensão. Não aceitando a decisão da autoridade, o filho caçula do sertanejo entrou com um recurso na Justiça, alegando não possuir condições financeiras para se manter.

Publicidade

João Guilherme ainda alegou, em seu recurso contra o pai, que fazia cursos extracurriculares e estudava. O influenciador também afirmou que sua profissão não rendia frutos estáveis. O rapaz chegou a participar de uma novela do SBT, mas não trabalha na televisão desde então.

Publicidade

O recurso iria ser julgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, mas João e Leonardo entraram em um acordo e concordaram da não necessidade do sertanejo pagar a pensão, então o adiantamento do processo não foi necessário.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.