in

Ministro de Jair Bolsonaro troca farpas com Anitta no Twitter: ‘Fica na sua ai, ô Teletubbie’

A discussão aconteceu um dia antes da Cúpula do Clima, onde Jair Bolsonaro seguirá a cartilha de Salles para o meio ambiente.

Carta Capital/Revista Cláudia/Montagem: Higor Mendes

A cantora Anitta teve uma quarta-feira (21) de discussão com um dos ministros do governo de Jair Bolsonaro. Tudo teve início quando a artista publicou um post pedindo a saída de Salles da pasta do Meio Ambiente, argumentando que o mesmo se trata de um desserviço para o meio ambiente.

Publicidade

O ministro pareceu não ter gostado muito da opinião exposta pela cantora e respondeu chamando-a de “teletubbie”, uma série infantil muito popular na TV nos anos 1990.

A discussão se deu um dia antes da cúpula do clima e fez com que a hashtag #ForaSalles figurasse entre os assuntos mais comentados na rede social Twitter.

Publicidade

Diversas nomes conhecidos pelos brasileiros, entre políticos, celebridades e outras autoridades utilizaram seus perfis para pedir a demissão do ministro.

Publicidade

Na publicação que deu início a discussão, Anitta escreveu: “#FORASALLES desserviço para o meio ambiente”, ao que o ministro replicou escrevendo “Fica na sua ai, ô Teletubbie! #FicaSalles”.

Publicidade

Outros ministros e membros do governo se posicionaram e saíram em defesa de Ricardo Salles. Luiz Eduardo Ramos, ministro da Casa Civil, com quem Salles já chegou a ter um desentendimento, publicou a hashtag #FicaSalles.

Fábio Faria, da pasta das Comunicações, utilizou a mesma hashtag acompanhada de um foto onde Bolsonaro aparece ao lado dele, de Salles e de outros ministros do governo.

Gilson Machado, do turismo, Felipe Martins, assessor especial de Bolsonaro para assuntos internacionais, e Vicenti e Santini, secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência, também manifestaram apoio à permanência de Salles na cadeira de liderança do Meio Ambiente.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.