in

Por que Paulo Gustavo, internado com Covid, recebe visitas? Dúvida é respondida

De acordo com o Ministério da Saúde, visitas dependem de cada hospital.

BBC / Instagram Paulo Gustavo

Milhões de brasileiros contraíram a Covid-19 e milhares precisaram ser internados para receber tratamento médico no hospital. Em hospitais públicos, as visitas a pacientes com a doença causada pelo coronavírus não são permitidas. O contato dos pacientes com os familiares, normalmente, acontece por chamada de vídeo.

Publicidade

Nos últimos dias, chamou a atenção o fato de o ator Paulo Gustavo estar internado com Covid e receber visita do companheiro Thales Bretas e da amiga, Susana Garcia. Na segunda-feira (19), Susana Garcia fez um post que encheu os fãs e amigos de Paulo Gustavo de esperança.

Em mais uma visita a Paulo Gustavo, Susana contou que o dia foi especial porque conversou com o amigo e viu que houve aumento da frequência cardíaca e respiratória. “Te perguntei se você estava me ouvindo e pedi pra você mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca”, afirmou.

Publicidade

Mas, afinal de contas, quem tem Covid-19 pode receber visitas? Nesta terça, o site Notícias da TV divulgou reportagem sobre o tema.

Publicidade

“Não foi uma exceção. Ela é médica. A família de um paciente pode pedir que outros médicos tenham acesso a um paciente. Se ela [Susana] não fosse médica, não teria como ver o paciente”, disse a assessoria do CopaStar ao Notícias da TV.

Publicidade

O Ministério da Saúde  afirma que cada serviço de saúde tem autonomia para agir. Isso significa que definir se haverá ou não visitas a um paciente internado por causa da Covid-19 dependerá de cada hospital. Desde agosto, hospitais particulares de todo o Brasil estavam permitindo as visitas. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!