in

Princípio de incêndio é visto no Projac, da TV Globo

Ocorrência foi controlada rapidamente pelo brigada de incêndio na torre de refrigeração dos estúdios Globo.

Alessandro Lo-Bianco

Um grande susto impactou funcionários e colaboradores dos estúdios Globo, e também moradores no entorno do Projac, que começaram a ver um densa fumaça saindo do complexo da família Marinho, localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Publicidade

Este colunista recebeu a foto na hora do almoço desta terça-feira (20). A imagem foi enviada pela moradora de um prédio situado no entorno das instalações da emissora, quando foi possível ver uma densa fumaça escura saindo de uma parte das instalações do Projac. 

É lá que diversos programas são gravados, a exemplo do reality Big Brother Brasil. O espaço também abriga todos os núcleos de gravações de setor de dramaturgia da emissora, como, por exemplo, as cidades cenográficas construídas para as gravações de todas as novelas da casa.

Publicidade

Assim que este colunista recebeu essa imagem, o blog entrou em contato com a Central Globo de Comunicação (CGCom) para entender o que poderia estar acontecendo. 

Publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, a informação foi checada junto à direção do Projac. Em nota enviada à coluna, a emissora informou que se tratava de um princípio de incêndio que, felizmente, não deixou vítimas nem interferiu no funcionamento das instalações. 

Publicidade

De acordo com a nota, “Foi um princípio de incêndio na torre de refrigeração dos estúdios, rapidamente controlado pela brigada de incêndio dos estúdio da Globo, sem vítimas e sem impacto no funcionamento do ar condicionado dos Estúdios Globo“, informou a emissora. 

Publicidade

Escrito por Alessandro Lo-Bianco

Passou pelas redações da BandNews, Editora Abril, Jornal O Dia, Rádio CBN, Jornal O Globo e RecordTV. Autor de 11 livros, é atualmente colunista do programa A Tarde é Sua da Rede TV! Tem nove prêmios de Jornalismo, dois cachorros e é pai de menina.
Instagram: @AlessandroLoBianco