in

Seguidores descem a lenha em Xuxa: ‘Não adianta você querer ficar novinha porque não vai’

Divulgação: Folha PE

Xuxa Menghel, apresentadora da Record, causou polêmica ao compartilhar com os seguidores o resultado do filtro de idade aplicado ao seu rosto. Ela brincou, dizendo que o resultado da montagem era o seu verdadeiro aspecto sem maquiagem.  

Publicidade

Logo em seguida, alguns internautas começaram a criticá-la, afirmando que a apresentadora crê na vaidade de que ficará com aparência jovem para sempre, embora um dia a vida iria lhe cobrar a idade.

Quem acompanha os famosos nas redes sociais deve ter se deparado com a febre do aplicativo FaceApp. O recurso que permite ao usuário prever como será a sua fisionomia na velhice caiu na graça dos artistas, lotando as redes sociais de divertidas publicações.

Publicidade

Além das polêmicas envolvendo os artistas e os seus haters, o FaceApp guarda consigo outro aspecto chocante, e que poucos usuários conhecem. Especialistas em segurança digital descobriram que a empresa desenvolvedora, a russa Wireless Lab, está colhendo os dados de seu uso para montar um grandioso banco de dados.

Publicidade

Após cair na graça dos artistas, FaceApp tem lado oculto desmascarado

O usuário, ao fazer o download do aplicativo, permite aos desenvolvedores a coleta de vários dados pessoais, tais como o histórico de navegação, além do registro das fotografias que foram tiradas com o aplicativo para ser feita a montagem.

Publicidade

Famosos ajudaram a alavancar a publicidade do FaceApp

Isso porque consta em suas políticas de privacidade a concessão deste direito para os russos. O aplicativo viralizou tanto, sobretudo por meio da publicidade gratuita dos famosos, que alavancou milhões de downloads, ocupando os primeiros lugares entre os mais baixados.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com