in

Médicos de Paulo Gustavo conseguem conter hemorragias e fístulas bronco-pleurais, mas estado ainda é grave

Yahoo Notícias

Segue internado em estado grave, no Rio de Janeiro, o ator Paulo Gustavo, intérprete da popular Dona Hermínia. Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (15), o ator não apresenta mais hemorragias. Paulo Gustavo está internado por conta de uma infecção pelo novo coronavírus desde o dia 13 de março.

Publicidade

Em nota, a equipe responsável por acompanhar o humorista disse ter observado a normalização da coagulação, nas últimas 48 horas, com o tratamento escolhido e, por conta disso, não foram mais encontrados sinais de hemorragias.

O texto continua afirmando que embora a situação clínica do ator ainda permaneça crítica, as últimas informações trazer ainda mais confiança em uma recuperação. “Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente”, acrescentou a nota.

Publicidade

O novo boletim ainda esclarece que as fístulas bronco-pleurais, situação grave caracterizada pela comunicação anormal entre a árvore brônquica e a membrana que reveste o pulmão, a pleura, foram sanadas. O problema gera uma passagem de ar que pode vir a ser prejudicial para o paciente.

Publicidade

De acordo com o boletim publicado anteriormente, as fístulas e as complicações hemorrágicas estavam sendo tratadas e apresentavam resposta satisfatória aos procedimentos utilizados.

Publicidade

Apesar das boas notícias, o quadro clínico de Paulo Gustavo ainda é grave e o ator segue internado com a utilização de ventilação mecânica, conhecido popularmente como intubação, e ECMO, um tratamento que consiste na utilização de uma espécie de pulmão artificial.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.